📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A família de Francisco Haroldo Lustosa, de 48 anos, morto a pauladas após uma discussão em um trailer na madrugada deste sábado (07), no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, conversou com o Fala Piauí, da TV Antena 10, e deu detalhes sobre o crime. O suspeito, Iury Ávila Nascimento, foi preso momentos após o homicídio.
Segundo o irmão da vítima, a confusão teria começado dois dias antes do assassinato. Francisco estava bebendo em um trailer, ao lado do local onde trabalhava, quando foi acusado pelo suspeito de ter roubado um celular. Os dois discutiram e chegaram a se empurrar, mas foram separados por pessoas que estavam no estabelecimento. Pouco tempo depois, o aparelho teria reaparecido dentro do banheiro do trailer.

“Há dois dias atrás, meu irmão se encontrava bebendo no trailer, ao lado do que ele trabalha, com um amigo, cliente do nosso trailer e meu irmão foi no banheiro, e na saída, o rapaz que ele estava bebendo, cochilou, e aí levaram o celular dele de cima da mesa que ele estava bebendo. Meu irmão retornou do banheiro, e quando ele retornou do banheiro, esse rapaz que assassinou ele, já foi em cima dele, dizendo que ele tinha roubado o celular. Ele ainda tentou empurrar o meu irmão, e o rapaz também empurrou ele. E aí, puxaram ele, tiraram ele de lá. Quando foi ontem, a pessoa que roubou o celular,viu a cena, ficou com medo, e jogou o celular dentro do trailer sem ninguém ver”, disse.
De acordo com o familiar, mesmo após o celular ser encontrado, o suspeito voltou ao local no dia seguinte fazendo novas ameaças. Durante uma das discussões, o irmão de Francisco tentou intervir e acabou sendo agredido, sofrendo uma fratura exposta no braço. A proprietária do estabelecimento pediu que Francisco deixasse o local.
O suspeito teria aguardado a vítima nas proximidades de um ginásio, já armado com um pedaço de madeira. Quando Francisco passou pelo local, foi surpreendido e atingido com golpes, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. “Ele arquitetou, quando foi ontem, ele chegou lá morto de bêbado com uma caixinha de droga e ele tentou assassinar meu irmão dentro do trailer. Eu intervim. Ele não se conformou e a mulher que meu irmão trabalha pra ela, pediu que ele fosse embora, que ele ia matar ele. Ele saiu rapidamente, só que no caminho ele já estava esperando ele, já tinha armado, e aí assassinou a pauladas”, contou à TV Antena 10.

O irmão afirmou ainda que o suspeito seria usuário de drogas e já teria histórico de comportamentos violentos, inclusive agressões contra a própria mãe. Francisco, segundo o familiar, trabalhava no trailer para sustentar a família. “O rapaz trabalhador, ele morreu no local do trabalho, trabalhando, todo mundo lá está indignado [...] Esse rapaz, ele tem uma vida de gente ruim, ele agride a mãe dele, tem imagem lá dele agredindo a mãe dele”, afirmou.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, enquanto a Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia criminal. O suspeito foi localizado e preso cerca de meia hora após o crime, sendo encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Portal A10+