Policial reage a assalto e mata bandido na zona Sul de Teresina - Polícia
CRIME

Policial reage a assalto e mata bandido na zona Sul de Teresina

O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (02) na região do Torquato Neto


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 10h25)

Um homem identificado como Rio Rickes Pessoa Leão, 24 anos, foi morto com quatro disparos de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (02) no residencial Wall Ferraz, na região do Torquato Neto, zona Sul de Teresina. O A10+ apurou que um policial seguia em direção ao trabalho quando precisou parar em uma rua após a corrente da motocicleta em que ele conduzia cair. Nesse momento, um criminoso tentou assaltar o policial que reagiu e alvejou o suspeito com disparo de arma de fogo. 

  

Policial reage a assalto e mata bandido na zona Sul de Teresina
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

O policial é lotado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O assaltante estava em uma motocicleta quando anunciou o assalto. O caso ocorreu por volta das 8h30 da manhã.

"Ele conseguiu realizar um assalto a um agente de segurança pública e mesmo, não satisfeito com bolsa e dinheiro, ele queria mais. Segundo informações, ele colocou a mão na cintura, além da faca, foi na hora que o agente reagiu em legítima defesa dele. Colhendo informações dos moradores, o criminoso era bastante conhecido na região e o chassi da motocicleta que ele usava está alterado. Ele também teria assaltado umas senhoras aqui no bairro", disse o subtenente Raimundo Nonato do 17º BPM à TV Antena 10. 

Policiais do 17º Batalhão da Policia Militar foram até o local do crime para apurar informações do ocorrido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado, mas o bandido, que estava com uma faca, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

  

O crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (02) na região do Torquato Neto
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

O delegado Genival Vilela, do DHPP, relatou à TV Antena 10 que já conversou com o autor dos disparos sobre o caso. Em depoimento, a vítima contou que estava a caminho do trabalho quando foi surpreendida pelo bandido que anunciou o assalto.

"O indivíduo pediu alguns pertences, estava com a mão na cintura sugerindo que pudesse estar com uma arma de fogo. Em dado momento, o bandido tentou revistar o policial, nessa hora ele se afastou e efetuou disparos contra ele. Foi verificado que esse criminoso estava com uma faca na cintura. Ele estava com uma mochila e é possível que alguns pertences roubados estejam dentro dela", disse.

  

Delegado Genival Vilela Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para perícia e remoção do corpo. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado