Populares encontram corpo de uma das vítimas de afogamento em Nazária; bombeiros retomam buscas - Polícia
TRAGÉDIA

Populares encontram corpo de uma das vítimas de afogamento em Nazária; bombeiros retomam buscas

Quatro jovens seguem desaparecidos; tragédia ocorreu no domingo (28)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Populares encontraram na manhã desta segunda-feira (29) no rio Parnaíba, no trecho localizado na cidade de Nazária, o corpo de uma das crianças e adolescentes desaparecidos. Informações iniciais indicam que seria do menino Marcos Vinicius Sales Santos, 8 anos. O Corpo de Bombeiros já retomou as buscas nas primeiras horas do dia.

  

Populares encontram corpo de uma das vítimas de afogamento em Nazária; bombeiros retomam buscas
Reprodução

  

A mãe de duas das cinco crianças desaparecidas na tarde de domingo (28) no Rio Parnaíba contou em detalhes à TV Antena 10, sobre a tragédia. As crianças estavam acompanhadas da família, e brincava em uma das coroas formadas no rio, em uma parte rasa, quando começaram a ser levados pelo rio. Francilene Sales, mãe de Vitória e Marcos contou que a família ainda tentou salvar as crianças mas sem sucesso.

  

Mãe de uma das vítimas fala sobre tragédia em Nazária
TV Antena 10

  

“Eles foram pela primeira vez, nós estávamos no raso, e de repente o rio começou a arrastar eles, ninguém sabia nadar, eram duas irmãs minhas, meus filhos e meu primo, eu fiquei em desespero, corri para salvar, mas também não sabia nadar e quando vi já tinham sumido”, afirmou a mãe de Marcos e Vitória.

Pedro Henrique de 18 anos contou que tentou salvar as crianças, mas também ia se afogando e foi salvo por uma outra pessoa. “Eu ainda tentei ajudar, ainda segurei um, não vi quem foi, só que no desespero um pulou em cima de mim e me empurrou pra baixo, eu não achei o chão, eu tentei ir pro raso, mas não consegui, até que uma pessoa me ajudou com um pedaço de pau e eu foi pro raso”, conta.

Uma outra adolescente, identificada como Ilana Kelly, de 13 anos, irmã de Ketelin e Kamili, também ia se afogando, mas foi salva pela sua mãe.

Entenda o caso

Três crianças e dois adolescentes da mesma família desapareceram nas águas do Rio Parnaíba durante um banho na zona rural de Nazária, interior do Piauí, na tarde deste domingo (28). As vítimas foram identificadas como Eduarda Kamili da Conceição Silva, 9 anos; Ana Katelin da Conceição Silva, 11 anos; Marcos Vinicius Sales Santos, 8 anos; Vitória Emanuelle Sales Santos, 13 anos e José da Cruz Alves, 16 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Ketelin e Kamili são irmãs, Marcos Vinicius e Emanuelle também são irmãos. José é primo dos quatro.

  

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionada
Reprodução

   

Ao todo, o grupo era formado por seis crianças, apenas Ilana Kely, de 13 anos, irmã de Ketelin e Kamili, sobreviveu. O A10+ apurou que as vítimas brincavam na coroa do rio quando tudo aconteceu.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Teresina composta por um mergulhador e demais bombeiros foi deslocada para o local. Eles fizeram buscas, mas pararam por volta das 18h30 do domingo (28) por conta da escuridão no local.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado