📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Francisco Isac Fontenele Noronha da Silva, 23 anos, preso pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) nessa quarta-feira (15), é um dos suspeitos de ter atirado contra uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), durante um atendimento em julho do ano passado. A informação foi confirmada ao A10+ pelo Tenente-coronel Alves, comandante do batalhão.
Além disso, o preso é suspeito de homicídio, tráfico de drogas, e envolvimento com facção criminosa. Segundo o BEPI, e equipe estava em rondas de rotina na zona Sudeste de Teresina, quando se deparou com o indivíduo.
Com ele, os policiais encontraram dois celulares com restrição de roubo, um cartão de banco e R$ 200. Francisco foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os devidos esclarecimentos.
Relembre o caso
Um homem identificado como Cícero Pereira Lima Neto, 22 anos, foi baleado na noite do dia 15 de julho no bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina. Após o caso, a vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Minutos depois, criminosos que tentaram matar o homem efetuaram mais disparos de arma de fogo atingindo profissionais que realizavam o resgate do jovem ainda na rua.
Uma enfermeira e o condutor da ambulância foram baleados. A mulher foi encaminhada para um hospital particular e Cícero deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave. Ele usava uma tornozeleira eletrônica.
O A10+ apurou ainda que a equipe estava colocando a vítima na prancha quando passou uma moto e os criminosos efetuaram cerca de quatro disparos na direção da equipe. O condutor da ambulância, identificado apenas como Anderson, teve fratura exposta e passou por cirurgia. Já a enfermeira, identificada como Laurimary Caminha, foi baleada na perna.
Fonte: Portal A10+ com informações da PMPI