Presos ganham liberdade, são pegos com drogas na saída e voltam para presídio no Piauí - Polícia
SAIDINHA DE NATAL

Presos ganham liberdade, são pegos com drogas na saída e voltam para presídio no Piauí

Dupla deixava penitenciária quando foi revistada pelos agentes; fato ocorreu nesta sexta (23)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Dois presos que foram beneficiados com a "Saidinha de Natal" foram pegos com drogas ao sair da Penitenciária Major César Oliveira, localizada na BR-343, entre Teresina e Altos, nesta sexta-feira (23). A dupla estava deixando o presídio quando foi revistada pelos agentes que encontraram os entorpecentes.

Mais cedo, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) informou ao A10+ que 488 internos do sistema prisional do estado ganharam o benefício da saída temporária do Natal. Os presos saíram nesta sexta (23) e deverão retornar aos presídios no dia 2 de janeiro de 2023. Segundo a Sejus, o benefício foi concedido apenas aos apenados do regime semiaberto.

  

Presos ganham liberdade, são pegos com drogas na saída e voltam para presídio no Piauí TV Antena 10

   

Dois presos que deixavam a Penitenciária Major César Oliveira por conta do benefício foram flagrados com drogas em bolsas. Diante disso, equipes da Polícia Militar foram acionadas e levaram os internos para a Central de Flagrantes. Eles deverão voltar novamente ao presídio e perderão os dias de liberdade que haviam ganhado.

"Em fiscalização de rotina eles foram pegos com objetos ilícitos, entorpecentes, e estamos apresentando ao delegado para tomar as providências cabíveis e autua-los pelo crime de tráfico", disse um policial ao Cidade Alerta Piauí, da TV Antena 10. 

  

Drogas foram encontradas dentro de bolsas de presos no Piauí TV Antena 10

   

A saída temporária é prevista pela Lei de Execuções Penais 7.210/84, desde 1984. A lei concede o direito da "saidinha" aos presos que têm bom comportamento atestado pelo seu histórico junto ao diretor do presídio e aprovado pelo Ministério Público e aos apenados do regime semiaberto.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado