PRF registra aumento do número de acidentes durante a Operação Independência no Piauí - Polícia
BALANÇO

PRF registra aumento do número de acidentes durante a Operação Independência no Piauí

Foram contabilizados 21 acidentes, sendo oito graves com 18 feridos e um óbito registrado, na BR 135


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Rodoviária Federal divulgou balanço da Operação Independência do Brasil 2023. À TV Antena 10, o inspetor Alexsandro Lima informou que houve aumento do número de acidentes em comparação ao mesmo período do ano passado, entretanto, foi registrada redução no número de vítimas (feridos e óbitos).

Foram contabilizados 21 acidentes, sendo oito graves com 18 feridos e um óbito registrado, na BR 135, em Redenção do Gurgueia, ao Sul do Piauí. O professor Edivaldo Rodrigues Ferreira, de 50 anos, perdeu o controle da condução, saiu da pista e caiu do veículo. 

PRF registra aumento do número de acidentes durante a Operação Independência no Piauí
Divulgação

   

"A  quantidade de acidentes supera o mesmo período do ano passado. A PRF esteve empenhada na redução desses índices, mas, apesar do aumento dos acidentes, houve uma redução significativa. Isso, para a PRF, aponta  um alerta porque até o final do ano teremos mais feriados prolongados e a PRF pretende intensificar as fiscalizações", disse o inspetor.

Além disso, 35 pessoas foram autuadas, após teste positivo de alcoolemia, sendo que oito foram detidas e encaminhadas à Polícia Judiciária para os devidos procedimentos. 18 pessoas foram presas por diversos crimes. Dois mandados de prisão foram cumpridos e dois veículos apreendidos.

"Chamam a atenção as infrações com relação à ausência de capacete por parte de condutores e passageiros, condutores sem habilitação e veículos com documentação atrasadas", diz o PRF.

No total 1300 pessoas e 1150 veículos foram fiscalizados em quatro dias de operação. "A PRF trabalha estatisticamente nos pontos de altos índices de acidentabilidade, colocando seu efetivo nos trechos mais críticos, principalmente, em Teresina, Picos e região Norte do estado", concluiu.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado