📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O irmão da doméstica Valdirene Torquato concedeu entrevista à TV Antena 10, e revelou detalhes da relação de sua irmã, que foi brutalmente assassinada na manhã desta terça-feira (25) pelo seu ex-companheiro, Ezequiel Rodrigues de Araújo. O suspeito já havia tentado matá-la em outra ocasião.
Segundo Valdir Eugênio, o crime pegou todos de surpresa, já que o relacionamento havia acabado há cerca de 5 anos e o suspeito Ezequiel Rodrigues, já teria tido outros relacionamentos, entretanto sempre ameaçava que se ela o deixasse ele a mataria.
"Ele disse que ia matar ela, ele sempre disse e agora a missão foi cumprida. Eu até pensei que pelo tempo que haviam se separado, e até por ele ter outros relacionamentos, mas acho que devido a ele ir buscar o filho dos dois (um menino de 7 anos), no sábado, e ela ter outro namorado, ele ficou enciumado". Valdir afirmou ainda que o suspeito esteve na casa da vítima na última segunda-feira, véspera do crime.
A família revelou ainda que Ezequiel chegou a perseguir e tentar matar Valdirene em outro local de serviço, mas como houve intervenção de terceiros, o crime não foi consumado.
"Eles sempre brigaram muito, principalmente quando ele bebia, nós sempre interviemos, morávamos perto, ia conversar, tirava ela de casa, aconselhamos, mandamos ela ficar de olho", disse o irmão.
Valdirene chegou registrar um boletim de ocorrência contra Ezequiel e a família agora pede por justiça. "Infelizmente aconteceu na minha família, e agora esperamos a justiça como é pra ser, a daqui e a de Deus", finalizou.
Entenda o caso
Uma mulher identificada como Valdirene Torquato da Silva, de 42 anos, foi morta a facadas na manhã desta terça-feira (25) ao chegar ao seu trabalho no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.
Um vídeo obtido pela reportagem do A10+ mostra o exato momento que o suspeito de esfaquear a ex-companheira fugiu do local do crime com uma faca na mão. Conforme as imagens, o homem está abaixado sobre o corpo da vítima e na sequência se levanta e caminha com a faca nas mãos. No vídeo também é possível ver testemunhas pegando pedras para tentar atingir o homem.
De acordo com populares o suspeito, Ezequiel Rodrigues de Araújo, era seu ex-companheiro, e não aceitava o fim do relacionamento. O crime foi flagrado por populares que tentaram prender o acusado.
Vítima e acusado mantiveram um relacionamento por 10 anos e haviam se separado há cinco, mas Ezequiel não aceitava o fim, e fazia constantes ameaças a ex-companheira.
Matéria relacionada:
Homem mata ex-companheira a facadas na zona Sul de Teresina