"Esses meliantes serão presos nas próximas horas", garante delegado sobre assassinos de PM - Polícia
POLÍCIA

"Esses meliantes serão presos nas próximas horas", garante delegado sobre assassinos de PM

Luís Celso foi morto a tiros na noite de quinta (19) na zona Norte da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

*Flash de Ana Paula Barreira - TV Antena 10

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), relatou nesta sexta-feira (19), em entrevista à TV Antena 10, que os acusados de matar o subtenente da Polícia Militar Luís Celso serão presos nas próximas horas.

  

"Esses meliantes serão presos nas próximas horas", garante delegado sobre assassinos de PM
TV Antena 10 / Reprodução

   

O crime ocorreu na noite de quinta (18) no bairro Nova Brasília, zona Norte da capital. O PM e sua esposa estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos pelos criminosos que anunciaram o assalto. Houve uma luta corporal, e Luís Celso foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele morreu ainda no local.

Em entrevista, o delegado Barêtta falou sobre o caso e citou que a vítima foi morta covardemente. Ele garantiu que os acusados do crime serão presos nas próximas horas. Imagens de câmeras de segurança ajudarão na identificação dos atiradores.

  

Luís Celso foi morto a tiros na noite de quinta (19) na zona Norte da capital
Reprodução

  

"A sociedade pode ficar certa que a Polícia Civil, através do DHPP, vai localizar e prender esses dois indivíduos. Nós temos já muitas informações, mas posso adiantar que esses meliantes estarão presos nas próximas horas. É um crime grave, bárbaro e a polícia precisa ter toda cautela necessária", disse Barêtta.

Informações preliminares apontam que a vítima foi abordada por dois bandidos na rua José Santana. A dupla anunciou o assalto e tomou a arma de fogo do militar e o aparelho celular. Na sequência, segundo moradores, os bandidos efetuaram disparos contra o PM. Após o crime, eles fugiram e até o momento não foram identificados.

O subtenente era lotado no 9º BPM. O comandante da unidade, tenente coronel Maurício Lacerda afirmou na quinta (19) ao A10+ que equipes estão em campo para tentar prender os acusados do crime. 

Em nota divulgada à imprensa, o comando geral da Polícia Militar lamentou o falecimento. 

Veja abaixo:

É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do Subtenente PM Luiz Celso da Costa Ferreira Neto, 52 anos, lotado no 9° BPM, ocorrido na noite de ontem (18), em Teresina-PI. O Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI, acompanha os familiares. O Comando-Geral da PMPI e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos, ao tempo em que rogam para que Deus conforte seus corações diante de irreparável perda.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado