Restos mortais de adolescente desaparecido são encontrados em Teresina - Polícia
POLÍCIA

Restos mortais de adolescente desaparecido são encontrados em Teresina

Ossada foi encontrada na manhã desta terça-feira (24) na zona Leste da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 13h50)

Uma ossada humana foi encontrada no Loteamento Claudio Pacheco, no bairro Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, na manhã desta terça-feira (24). Os restos mortais são de Fernando Ribeiro Silva Filho, de apenas 13 anos, que estava desaparecido desde o dia 24 do mês passado. 

  

Restos mortais de adolescente desaparecido são encontrados em Teresina
TV Antena 10

   

Em entrevista exclusiva ao Balanço Geral PI, na TV Antena 10, a mãe do adolescente, Maria Lúcia Rodrigues, confirmou que os restos mortais são de seu filho. O jovem sumiu após participar de uma festa no sítio Velho Wilson.

"É muito parecido o calção, com aquelas coisinhas verde ali. A camisa quando ele tava no chão, quando ele tava na festa no Vale do Gavião, ele já estava sem camisa. O último vídeo dele, o segundo quando ele tava dançando ele já tava sem camisa. Quando ele tava dançando ele tava com a jaqueta e quando ele tava no chão ele não tava mais, estava só com o calção e o calção é esse daí", desabafou, bastante emocionada, a mãe do jovem, à TV Antena 10.

  

Mãe do adolescente pede justiça pela morte do filho
Francisco Filho / TV Antena 10

   

O que diz a polícia?

Ao A10+, o major Marcos Antônio, do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou que estão aguardando a perícia remover o corpo para os procedimentos legais. No local, a polícia encontrou uma parte da costela e o crânio, que conforme a mãe, seria do adolescente desaparecido.

"Já me encontro no local, mas foi a senhora Maria Lúcia, mãe de Fernando que constatou que era o corpo do filho dela, que estava desaparecido há mais de um mês, o adolescente de 13 anos que foi encontrado agora. A mãe já está no local, já reconheceu o corpo. A perícia ainda não fez os exames para confirmar", contou.

A polícia ainda está aguardando a chegada da perícia para a remoção do corpo e realizar os procedimentos cabíveis. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar as causas e circunstâncias da morte, que até então, são desconhecidas.

Restos de vestes também foram encontrados, o que ajudou na identificação. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover a ossada.

Relembre o caso

Fernando Ribeiro Silva Filho sumiu no dia 24 de abril. Segundo a família, o jovem teria ido para a festa com dois amigos e foi visto pela última vez ao entrar correndo em um matagal na localidade Sítio Velho Wilson, no bairro do Vale do Gavião, zona leste da capital.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado