📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 10h17)
O homem executado na Avenida Gil Martins, no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, é sobrinho do vice-prefeito de Palmeirais, Macim Teixeira. A vítima foi identificada como Renato Carlos Teixeira, de 36 anos. Ele morreu após ser perseguido e atingido por disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (30).
Segundo a polícia, os bandidos perseguiram a vítima que estava em um carro modelo Ford Ka com uma mulher A dupla usava uma motocicleta. Renato é primo do atual prefeito de Amarante, Diego Teixeira (PP) e, apesar de toda essa linhagem, não possuía envolvimento político.
Renatin, como era mais conhecido, trabalhava como motorista por aplicativo. Ele conduzia um veículo Ford Ka, de cor branca e alugado, quando foi perseguido pelas avenidas Pedro Freitas e Gil Martins. Ele tentou escapar, mas foi alcançado e atingido por vários tiros.
Segundo a polícia, os criminosos efetuaram pelo menos doze disparos. Diversas cápsulas deflagradas foram encontradas pelos peritos no meio fio e pelo menos dois tiros o atingiram, sendo um no braço e outro na costela.
A mulher que estava com Renato não foi atingida. Não há informações do grau de parentesco que ela tinha com a vítima. Após o caso, ela prestou esclarecimentos sobre a dinâmica do crime. A motivação do assassinato ainda é desconhecida.
Renato era casado e, além da esposa, deixa uma filha. Os bandidos fugiram e até o momento não foram localizados. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte: Portal A10+