📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 22h21)
O sargento Cleto de Paula Cortez, que foi baleado na zona Leste de Teresina na tarde desta quinta-feira (21), não resistiu aos ferimentos e morreu nesta noite no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi baleado na cabeça e no tórax. O seu estado de saúde era considerado gravíssimo.
O A10+ apurou que um dos tiros atingiu acima do olho esquerdo do policial. Ele passou por uma cirurgia, chegou a ficar em coma, mas veio a óbito por volta das 21h desta quinta-feira (21).
Em nota divulgada à imprensa, a Polícia Militar do Piauí lamentou o falecimento do sargento e prestou condolências aos amigos e familiares da vítima.
Uma câmera de segurança registrou o exato momento do crime. Nas imagens, um homem de camisa amarela chega de moto e aborda o policial sentado na calçada. O suspeito pegou a arma e atirou contra a vítima, que ficou no chão.
O autor do crime fugiu na sequência e ainda não foi localizado. Ainda não há informações se a vítima reagiu a tentativa de assalto ou se foi um atentado. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Veja abaixo a nota da PM-PI:
É com imenso pesar que a Polícia Militar do Piauí comunica o falecimento do 3° Sargento Cleto de Paula Cortez, ocorrido hoje (21) em Teresina-PI.
O Plantão de Assistência Funerária do CAIS, Centro de Assistência Integral à Saúde da PMPI, acompanha os familiares.
O Comando-Geral da PMPI e toda família policial militar prestam solidariedade aos familiares e amigos, ao tempo em que rogam para que Deus conforte seus corações diante de irreparável perda.