Segurança baleado relata que porta giratória não detectou arma de bandido morto em banco - Polícia
CRIME

Segurança baleado relata que porta giratória não detectou arma de bandido morto em banco

Ouça o áudio na íntegra


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vigilante atingido por um tiro na perna, em confronto com um assaltante dentro de um banco na cidade de São Mateus no Maranhão, detalhou nas redes sociais como se deu a ação e revelou que a porta giratória não detectou a arma do assaltante.

“Eu pedi pra ele levantar a camisa lá fora ele levantou aí quando ele tentou entrar era pra porta giratória travar, ai ele não ia entrar mas a porta não travou”, afirmou em áudio divulgado nas redes sociais.

  

Segurança baleado relata que porta giratória não detectou arma de bandido morto em banco
Reprodução Redes Sociais

   

O criminoso, identificado como Nilton Cesar Silva Aguiar era foragido da Justiça piauiense, acusado de um latrocínio que aconteceu no cruzamento das avenidas Gil Martins com Barão de Gurgueia em novembro de 2015. Na ocasião ele, acompanhado de outro homem, tentou assaltar o policial militar Erivan Mesquita da Silva, que acabou falecendo depois de uma troca de tiros.

O segurança, que teve a identidade preservada revelou que três pessoas participaram da ação criminosa, e que ele já havia estado na agência bancária há uma semana, despertando a desconfiança do segurança.

“Ele foi semana passada e a gerência pediu pra eu me liberar ele mesmo fazendo revista e pedindo documento pediu pra liberar ele. Quando ele foi agora nessa segunda vez eu não ia deixar ele entrar nem com a gerência autorizando. Quando eu pedi pra ele levantar a camisa ele levantou aí eu disse quando ele passa na porta aqui e apitar eu vou dizer pra ele que não ia entrar”, afirmou.

Nilton disfarçava a arma, calibre 38, utilizando pinos e muleta, entrou na agencia e foi para o setor de atendimento. Nos vídeos é possível ver que a todo momento ele observava a movimentação do segurança, em determinado momento ele levanta, tira a arma e se posiciona para avançar contra o segurança.  
“Eu fiquei atento só que chegou um outro homem lá fora com a roupa de mototaxista não é de São Mateus. Eu fiquei atento nos que estavam dentro e no que estava de fora. Mas como eu gosto de usar um revólver no coldre porque eu sabia que ele ia vir pra cima de mim. Quando ele veio foi gritando para eu não reagir.”, disse.



Entenda o caso

Um homem foragido da Justiça do Piauí, identificado como Nilton Cesar Silva Aguiar, foi morto durante uma troca de tiros que aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), dentro de uma agência bancária da cidade de São Mateus do Maranhão (MA). Nilton pretendia assaltar o local quando foi atingido por disparos realizados pelo segurança da agência.

Imagens registradas pelas câmeras de segurança da agência bancária mostram que o acusado chegou ao local com a perna enfaixada e de muletas fingindo ser cliente. Minutos depois, já dentro da agência, Nilton Cesar sai do guichê onde estava e inicia os disparos contra o segurança, que reage e acerta disparos nele também.

O assaltante não resistiu aos graves ferimentos e morreu ainda dentro do local. O segurança foi atingido e recebeu atendimento médico. No momento do assalto haviam outras pessoas dentro da agência, mas ninguém foi atingido.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado