Segurança instala Posto de Comando na Praça da Bandeira após operação Interditados III - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Segurança instala Posto de Comando na Praça da Bandeira após operação Interditados III

A base será integrada por policiais militares e guardas civis municipais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Após a operação Interditados III, que apreendeu diversos celulares, entorpecentes e placas de motos sendo revendidas na manhã desta quinta-feira (25), na Praça da Bandeira, Centro de Teresina, a Secretaria de Segurança Pública instalou um Posto de Comando para intensificar o policiamento na área.

A ação policial deflagrada, que envolveu diversos forças de segurança, tem como objetivo combater a comercialização de celulares e veículos roubados, além de drogas e munições. Segundo o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, Coronel Jacks Galvão, a base será integrada com policiais militares e guardas civis municipais, visando aumentar as abordagens e rondas na região.

  

Segurança instala Posto de Comando na Praça da Bandeira após operação Interditados III Reprodução
   

“Depois dessa operação agora na Praça da Bandeira, nós manteremos lá um posto de comando integrado com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal onde o policiamento será intensificado com a presença das viaturas, aumentando nossas rondas e abordagens na região, exatamente para garantir que aquele comércio ilegal de produtor com origem duvidosa, produtos de furto ou roubo, não sejam novamente comercializados ali. A polícia estará mais presente para atender a população e garantir que aquela área seja uma área segura para a nossa população”, pontua.

Durante a operação, todos os acessos da Praça da Bandeira foram fechados pela polícia e os vendedores ambulantes na praça foram abordados. Seis pessoas foram conduzidas à Corregedoria da Secretaria de Segurança.

Praça passará por revitalização e terá base permanente

Após a instalação e trabalhos do posto de comando montado, a Praça da Bandeira contará futuramente com uma base permanente, da Guarda Civil Municipal, através da Prefeitura de Teresina. O ponto também passará por uma revitalização, visando requalificar o espaço público e devolvê-lo para a comunidade.

"A partir de hoje, a GCM juntamente com a PM, assume esse posto provisório. E nos próximos dias, em menos de 30 dias, inicia a revitalização da Praça da Bandeira onde terá um posto da Guarda Municipal. Nossa intenção é de que esse posto seja compartilhado com as demais forças de segurança, voltado sempre a integração. Isso vai realmente consolidar essa ideia que foi desenvolvida hoje na operação, com uma praça mais segura e sem a venda de produtos ilícitos. Na praça existia muita a essa venda de celulares roubados, entorpecentes. Nos provimos dias vamos ter essa requalificação para a população que assim desejar utilizar ela", destaca André Viana, comandante da GCM.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado