Operação Interditados III: polícia apreende celulares na Praça da Bandeira, em Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Operação Interditados III: polícia apreende celulares na Praça da Bandeira, em Teresina

Ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (25); vendedores foram revistados e objetos apreendidos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 11h44)

Uma força integrada das polícias Civil, Militar e Guarda Municipal deflagrou a Operação Interditados III, na manhã desta quinta-feira (25) na Praça da Bandeira, Centro de Teresina, para combater o roubo de  celulares, além do crime de receptação, veículos roubados e produtos não declarados. Na ocasião, os policiais fecharam os acessos da praça e revistaram vendedores que todos os dias comercializam celulares, alguns, segundo a polícia, furtados e sem notas. 

  

Operação Interditados III: polícia apreende celulares na Praça da Bandeira, em Teresina
SSP-PI

   

O delegado Matheus Zanatta, que coordena os trabalhos da operação, explica que durante a ação todos os acessos da Praça da Bandeira foram fechados pela polícia. Os vendedores ambulantes na praça foram revistados e seis pessoas conduzidas à Corregedoria da Secretaria de Segurança. Mochilas, celulares e placas de veículos falsificadas foram apreendidas.

“A operação visa reprimir a receptação de produtos de furtos e roubos com abordagem das pessoas que se encontravam aqui. Conseguiram apreender mais de 100 celulares, placas de motos sendo revendidas e entorpecentes”, disse Zanatta.

A Secretaria de Segurança colocará um posto da Polícia na praça da Bandeira para coibir a venda de material roubado. O posto será por tempo indeterminado e terão policiais da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

  
Celulares foram apreendidos na praça da Bandeira, em Teresina SSP-PI
 
 
 

“Atendendo uma reivindicação da população, a partir de agora iniciaremos uma  revitalização da praça, vamos ter o controle total e será montada imediatamente uma posto policial para evitar o retorno das vendas de ilícitos e outros crimes”, anunciou o comandante da Guarda Municipal, André Viana.

Celulares restituídos

A Polícia Civil, por meio do 7° Distrito Policial, chefiada pelo delegado Menandro Pedro, restituiu  28 celulares, sendo 20 da marca Apple, modelos iPhone 13 e 14, e 8 aparelhos da marca Motorola. De acordo com os policiais, a apreensão faz parte da operação Interditados I e II e está avaliada em torno de R$ 150 mil. A ação aconteceu na última quarta-feira (25).

Na operação Interditados II, foram apreendidos mais de 400 produtos eletrônicos e celulares. Segundo as investigações da Polícia Civil, todo o material seria fruto de roubo.

A operação foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Gerência de Polícia Especializada (GPE), Diretoria Geral de Operações da Polícia Militar (DGO), Departamento de Combate às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Guarda Municipal.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado