📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Com o crescimento do número de mortos em Piripiri, região Norte do Piauí, a Polícia Civil deflagrou a operação integrada que culminou na prisão de seis pessoas na cidade. Além das prisões, 14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Um dos presos foi identificado como Mateus da Cruz Pereira, 22 anos, em posse de arma de fogo.
Somente este ano, Piripiri registrou mais de 30 homicídios. No último final de semana, dois donos de bar foram executados na cidade. Segundo o delegado Marcelo Leal, foram apreendidas três armas de fogo, drogas e motocicletas roubadas. As pessoas presas na operação estavam no radar da polícia por envolvimento com tráfico de drogas.
“Infelizmente nos últimos dias houveram alguns homicídios em um espaço de tempo muito curto na cidade e nós já estávamos com essa operação montada e pensamos que esse era o melhor momento para deflagrar. Ela vai nos guiar para aprofundamento nos homicídios que ocorreram. A maioria das buscas são de pessoas que tem envolvimento com facções criminosas na cidade. Então por essa razão eu disse que esses indivíduos já estavam no radar da polícia”, afirma o delegado à TV Antena 10.
Agora as investigações continuam e os materiais apreendidos serão utilizados como base para investigações dos homicídios cometidos. A Polícia Civil afirma que outras prisões podem acontecer.
Matérias relacionadas:
- Dono de bar é executado com vários tiros em Piripiri
- Dona de bar é surpreendida e executada com vários tiros em Piripiri; suspeitos fogem
Fonte: Portal A10+