📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de União, prendeu nesta sexta-feira (11) M.B.S., conhecido como "Gavião", suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na madrugada do dia 17 de fevereiro, no bairro São José. "Gavião" já havia sido preso há cerca de duas semanas, mas acabou sendo solto. Agora, voltou a ser detido no curso das investigações que seguem em andamento.
Reprodução
O crime teve como vítima Francisco Tavares Machado, de 32 anos, que foi encontrado morto dentro de uma residência. O A10+ apurou que o novo pedido foi acolhido pela Justiça, e somente após essa decisão, os policiais civis obtiveram a informação de que o investigado tinha viagem marcada para o Maranhão, já na próxima segunda-feira (14), o que reforçou ainda mais a urgência da captura.
O novo pedido de prisão foi acolhido pelo Poder Judiciário e o homem foi localizado e preso em uma residência no bairro Vila Nova Conquista, em União.
O caso
O A10+ apurou que desde o dia do ocorrido, a Polícia Civil seguiu investigando o homicídio, bem como suas motivações e o autor. Durante os levantamentos, surgiram informações indicando que Gavião tinha um vínculo mais próximo com a vítima. No dia seguinte ao homicídio, o suspeito apresentou comportamentos que levantaram desconfianças, o que fez com que a investigação fosse intensificada.
Reprodução/ Clique União
Ao ser preso, Gavião confessou o crime e foi conduzido até a Delegacia para as devidas providências legais. A Polícia Civil de União contou com o apoio da Perícia Criminal do Estado do Piauí e da Polícia Militar do Piauí, através do 26º BPM, no desfecho deste caso.
Francisco Tavares Machado, de 32 anos, foi encontrado morto no dia 17 de fevereiro, dentro de uma residência no bairro São José, na cidade de União. A vítima foi localizada já sem vida em um dos quartos da casa, com sinais de violência pelo corpo ocasionados por faca. A vítima era proprietário de um bar/restaurante que funciona na residência em questão.
Fonte: Portal A10+