SSP anuncia que vai desapropriar apartamentos da zona Sul de Teresina que foram invadidos por criminosos - Polícia
DESAPROPRIAÇÃO

SSP anuncia que vai desapropriar apartamentos da zona Sul de Teresina que foram invadidos por criminosos

Segundo a polícia, criminosos costumam expulsar de suas casas os moradores que se recusam a fazer parte da facção que domina a região


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) anunciou que vai fiscalizar e desapropriar apartamento do “Minha Casa, Minha Vida”, do residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, que foram ocupados por criminosos. A medida foi anunciada pelo secretário Chico Lucas e faz parte do programa “Pacto pela Ordem”. 

Chico Lucas destacou que o residencial será uma das áreas prioritárias para essa ação. Ele também apontou que os criminosos têm expulsado moradores em diversas regiões. “Vamos fiscalizar cada contrato para saber se quem está ocupando os apartamentos é o legítimo proprietário do imóvel, se comprou, herdou ou recebeu de alguma forma legítima. Essa ação visa revitalizar essas áreas, garantindo o direito de moradia às pessoas e expulsando os criminosos desses territórios", destacou o gestor.

  

SSP-PI anuncia que vai desapropriar apartamentos da zona Sul de Teresina que foram ocupados por criminosos A10+
   

No último domingo (16), um policial militar da reserva foi surpreendido por oito faccionados armados que tentavam invadir seu apartamento no bairro Torquato Neto, na zona Sul de Teresina. À TV Antena 10, o major Tales informou que os membros da organização criminosa costumam expulsar de suas casas os moradores que se recusam a fazer parte da facção que domina a região. A suspeita é que eles não sabiam que a vítima era da Polícia Militar.

"Oito faccionados vieram aqui e expulsaram o policial do apartamento dele. Infelizmente é uma rotina nessa comunidade, onde vários faccionados se instalaram no local e forçam o cidadão de bem a se submeter à organização. Os que ainda estão resistindo vivem sob a lei do medo", comentou na ocasião. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião: