Suspeita de estelionato e de usar a própria filha para aplicar golpes contra lojistas é presa pelo Draco - Polícia
CRIME

Suspeita de estelionato e de usar a própria filha para aplicar golpes contra lojistas é presa pelo Draco

A mulher, segundo a polícia, realizava compras por telefone e enviava um comprovante falso de agendamento de PIX


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 18h08)

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu, nesta quinta-feira (23), Hitiele Alves de Castro, suspeita dos crimes de estelionato e corrupção de menores em Teresina. 

Segundo as investigações da Polícia Civil, a suspeita usava a própria filha, menor de 16 anos, para aplicar golpes contra lojistas. A mulher realizava compras por telefone e enviava um comprovante falso de agendamento de PIX, fazendo com que os lojistas acreditassem que o pagamento havia sido efetuado. 

  

Mulher é presa suspeita de estelionato e aliciar a própria filha a aplicar golpes contra lojistas em Teresina
Divulgação

   

“Ela utilizava o auxílio da menor, da sua filha, para essas práticas delituosas, e o crime acontecia da seguinte forma: ela entrava em contato com as lojas por meio de telefone e efetuava uma determinada compra de várias modalidades de materiais. E ela encaminhava, como comprovante de pagamento, um comprovante de agendamento de pix. Só que esse comprovante era adulterado. Ela apagava,  fazia uma edição no comprovante, apagando o nome agendamento. Os lojistas não percebiam, acreditavam que a transferência havia sido efetuada, liberavam a mercadoria. Ela contratava um motorista de aplicativo para receber essa mercadoria na loja e levar até o endereço onde ela estava para receber. Esses motoristas de aplicativo não tinham conhecimento que ali se tratava de uma praxe delituosa. Então muitos lojistas estavam infelizmente sendo vítimas desse crime conhecido como o golpe do pix. Ela utilizava a própria filha tanto para receber as mercadorias como também o telefone da loja”, relatou o delegado Chaves, coordenador do DRACO à TV Antena 10. 

Acreditando que o comprovante era verdadeiro, as vítimas liberavam as mercadorias. A suspeita, segundo a polícia, ainda contratava carros de aplicativo para pegar as compras. A mulher foi levada à delegacia e ficará à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis acerca do caso. Vários boletins de ocorrências de vítimas foram identificados tendo Hitiele Alves como autora dos crimes. 

“É uma pessoa que realmente deve permanecer dentro do ambiente prisional e fora do convívio social. Uma mulher que não tem ainda nenhuma passagem, não identificamos nenhuma passagem pelo sistema penitenciário, mas identificamos em diversos boletins de ocorrência que indicam ela como autor desses crimes, desses crimes de estelionato tendo como vítima diversos logísticos de Teresina”, completou Charles Pessoa. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado