Suspeita de ‘contratar’ pessoas para traficar drogas em presídios é presa pela polícia em Teresina - Polícia
MANDADO DE PRISÃO

Suspeita de ‘contratar’ pessoas para traficar drogas em presídios é presa pela polícia em Teresina

Investigações apontaram que a mãe da suspeita também estava envolvida no crime


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa por tráfico de drogas nessa quarta-feira (12). A delegada Alexandra Santos, da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), relatou à TV Antena 10 que as investigações apontaram que a mulher traficava drogas para dentro das penitenciárias do Piauí. 

As investigações apontaram que a suspeita atuava junto com a sua mãe que ajudava a traficar e a captar pessoas para atuarem na função. A prisão ocorreu no Pedro Balzin, zona Sudeste de Teresina. 

  

Presídio no Piauí divulgação / Sejus

   

“A investigação constatou que a época o padrasto dessa mulher que foi presa, estava preso e ela, com a mãe, ficavam arregimentando outras pessoas para introduzir entorpecentes nos estabelecimentos penitenciários, tanto levando entorpecentes quanto arremessando pelo muro dos estabelecimentos”, disse a delegada.

A delegada relatou ainda que a família costuma ter envolvimento com o tráfico de drogas. O marido da suspeita também foi preso pela Depre em 2021 por tráfico de drogas e responde pelo crime com uso de tornozeleira eletrônica. 

“O marido dela usa tornozeleira eletrônica porque já foi preso por tráfico pela Depre em 2021. Ano passado foi cumprido mandado de busca na casa da mãe dela e na ocasião o caseiro foi preso com drogas. Então já é uma família que alguns integrantes têm envolvimento com o tráfico", encerrou. 

A mãe da suspeita não foi presa, mas está localizada e com mandado de prisão em aberto.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado