📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar do Maranhão deu cumprimento a um mandado de prisão, nesta quinta-feira (28), em desfavor de um homem, que não teve a identidade revelada, suspeito de envolvimento na morte do Sargento Carvalho. O crime aconteceu em 25 de agosto de 2023, em Teresina.
Os policiais receberam a informação de que o indivíduo havia sido visto nas proximidades da Ponte da Amizade, que conecta Timon a Teresina. De imediato, as equipes se deslocaram até o local, avistaram o suspeito e deram ordem para que parasse, porém ele não obedeceu.
Divulgação
Os policiais iniciaram um acompanhamento tático, seguindo o indivíduo até Teresina, nas proximidades da Praça da Bandeira. Quando foi alcançado, o suspeito tentou fugir correndo, mas acabou caindo. Nesse instante, sacou uma arma e tentou reagir à ação policial, porém foi detido.
Diante dos fatos, ele foi preso e levado até a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários. Com ele a polícia apreendeu uma arma de fogo com 10 munições.
Morte de PM
O sargento Carvalho Júnior, lotado no Ronda Policial do 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon foi assassinado a tiros na Avenida Barão de Gurgueia, na zona Sul de Teresina. A vítima estava dentro de um veículo, estacionado na porta de um estabelecimento, quando foi alvejada e morta.
Reprodução
A TV Antena 10 apurou no local que dois homens teriam chegado em um veículo, de cor branca, abordaram o carro e realizaram diversos tiros, fugindo em destino ignorado em seguida. O policial foi alvejado com, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo. O crime tem características de execução.
Fonte: Portal A10+