Suspeito de matar delegado Márcio Mendes durante operação no Maranhão é preso - Polícia
PRISÃO

Suspeito de matar delegado Márcio Mendes durante operação no Maranhão é preso

A prisão ocorreu após megaoperação realizada pelas forças de segurança


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Atualizada às 15h31

Leandro da Silva Sousa que estava foragido após efetuar um disparo que matou o delegado Márcio Mendes Silveira, de 51 anos, foi preso nesta sexta-feira (11). Após os disparos, ele fugiu pela mata e estava foragido desde quinta-feira (10). O A10+ apurou que ele foi localizado em uma área próxima a sua residência e a casa dos pais dele, no povoado Jenipapeiro, na zona rural de Caxias.

A equipe da Polícia Civil, lotada em Caxias, se deslocou até São João do Sóter para cumprir uma ordem judicial contra um homem identificado como Leandro da Silva Sousa. Segundo informações preliminares, ao chegar ao local, os agentes foram recebidos a tiros, dando início a um intenso confronto.

  

Suspeito de matar delegado Márcio Mendes é preso
Reprodução

   

Durante a troca de tiros, o delegado Márcio Mendes, de Caxias-MA, foi atingido com um disparo de espingarda no pescoço e não resistiu aos ferimentos. Outros dois policiais ficaram feridos e foram socorridos às pressas; eles foram transferidos para Teresina e um deles já recebeu alta. 

“Fomos acionados na parte da tarde. Informações passadas por equipes que estavam no local, dizendo que ele tinha sido visto próximo a casa do pai dele. No local já tinha uma aeronave do grupamento Tático Aéreo dos estado do Maranhão. Foi repassado para nós que ele estava ou dentro ou próximo a casa do pai. A aeronave já estava no local, quando chegamos a equipe que estava por terra já tinha realizado a prisão. […] Ele não ofereceu resistência”, disse o Coronel Gomes, da Polícia Militar do Piauí, à TV Antena 10. 

O indivíduo foi conduzido para a delegacia para os procedimentos legais. Ele se encontra à disposição da justiça.

O acusado, Leandro da Silva Sousa, teria reagido de forma violenta à tentativa de prisão e é apontado como o autor dos disparos que mataram o delegado. Nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Segurança Pública deflagrou uma megaoperação para localizar e prender Leandro. Ele foi localizado após intensas buscas na zona rural de Caxias, Maranhão. 


Márcio Mendes é natural de Fortaleza, no Ceará, mas morava em TeresinaHá quase 3 anos atuava no 4º Distrito Policial de Caxias, unidade responsável pelas investigações na Região Leste do Maranhão. Ele também já havia trabalhado em Trizidela do Vale e por quatro anos em Coelho Neto. 

Filho de dois médicos oftalmologistas de Teresina, Márcio Mendes deixa dois filhos. O delegado Jair Paiva, da Regional de Caxias, declarou à imprensa maranhense que Márcio era um "grande profissional e sempre disponível".

Em rede social, o delegado Matheus Zanatta comemorou a prisão do bandido que tirou a vida do delegado Márcio Mendes. "Justiça sendo feita! Parabéns a todas as forças de segurança envolvidas na captura do criminoso responsável pelo assassinato do delegado Márcio, da Polícia Civil do Maranhão, e por ter baleado outros dois policiais", escreveu.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual seu apresentador preferido dos programas diários da TV Antena 10?

ver resultado