📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Flash de Ana Paula Barreira - TV Antena 10
Atualizada às 13h
Um homem identificado como Fagner Vale de Carvalho, 27 anos, foi preso nesta quinta-feira (07), na Vila Apolônia, bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, ele é suspeito de matar e enterrar Conceição de Maria Lopes da Silva. A vítima foi enterrada em uma cova rasa e seu corpo foi encontrado com os pés amarrados e saco na cabeça no último dia 25 de junho.
TV Antena 10 / Reprodução
Em entrevista ao Balanço Geral Piauí, da TV Antena 10, o delegado Genival Vilela do DHPP, informou que Fagner é acusado de cometer outros homicídios. Contra ele havia três mandados de prisão, sendo dois por homicídios e um por tráfico de drogas.
"Um homem de alta periculosidade. Ele já estava sendo procurado há tempo pela polícia, mas sempre conseguia escapar. Hoje conseguimos prende-lo. Ele vai ser encaminhado para o presídio e ficará à disposição da justiça", disse.
Em depoimento à polícia, o suspeito negou que tenha cometido este crime. O delegado não entrou em detalhes, mas relatou que Fagner tem envolvimento com o caso da mulher encontrada morta em cova rasa. A motivação do crime ainda é desconhecida.
As investigações acerca do caso da vítima encontrada na cova será investigado pelo núcleo de feminicídio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Após o depoimento, Fagner foi encaminhado para o IML para o exame de corpo e delito e depois será encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
Relembre o caso
O corpo de uma mulher foi encontrado enterrado com os pés amarrados e um saco na cabeça em um terreno na Rua Gimburraio, no bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina, no dia 25 de junho. A vítima, conforme a perícia, estava em avançado estado de decomposição.
Ao A10+, o 9º Batalhão da Polícia Militar informou que a equipe foi acionada por populares. Na ocasião, eles informaram que havia um corpo enterrado em um terreno desocupado para o Projeto Lagoas do Norte.
A vítima foi identificado como Conceição de Maria Lopes da Silva, 39 anos. A informação foi confirmada ao A10+ pelo Instituto Médico Legal (IML) após resultado dos exames de papiloscopia, que analisa impressões digitais.
Fonte: Portal A10+