Suspeito de matar primo da esposa com facada nas costas é preso pelo DHPP em Teresina - Polícia
PRISÃO

Suspeito de matar primo da esposa com facada nas costas é preso pelo DHPP em Teresina

A prisão ocorreu nesta terça-feira (16) no bairro Monte Castelo, na zona Sul da capital


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou nesta terça-feira (16) a prisão de um homem suspeito de ter matado o primo da própria esposa em maio deste ano. A prisão ocorreu no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. 

Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Jorge Terceiro, do DHPP, explicou que a vítima Josué Rodrigues Damasceno foi morta com uma facada nas costas. Ele ainda tentou correr, mas acabou morrendo em uma casa vizinha, o qual tentou se abrigar. Segundo as investigações, na noite do crime, tanto Josué quanto o acusado do crime estavam sob efeito de álcool. 

  

Delegado Jorge Terceiro Thracy Oliveira / Antena 10

   

“Na época do fato, a vítima e o autor tinham um grau de parentesco. O criminoso preso hoje era casado com uma prima da vítima e moravam todos no mesmo imóvel. A vítima num pequeno quarto nos fundos e o criminoso junto com a companheira na casa maior, na frente do imóvel. E no dia do fato, já no período noturno, ambos estavam embriagados sob o efeito de bebidas, tanto a vítima como o criminoso. A vítima teria simplesmente chamado a atenção do criminoso que a esposa dele teria até uma panificadora sozinha com a criança, para ele ir lá acompanhar ela de volta até em casa. Tudo indica que o criminoso preso não gostou de ter sido chamado a atenção, principalmente na frente de outras pessoas que estavam lá na calçada. Entram dentro de casa e depois que a companheira dele chegou, ele simulou para a vítima na calçada que  prima estava chamando ele dentro da residência. Pelas costas, foi surpreendido com um golpe de faca que atingiu a clavícula próximo ao pescoço”, relatou o delegado. 

Após o crime, o suspeito conseguiu fugir do flagrante e até chegou a se apresentar ao departamento, na companhia de um advogado, alegando legítima defesa. No entanto, segundo Jorge Terceiro, várias testemunhas foram ouvidas, inclusive oculares do crime. 

"O autor ficou foragido, não foi preso na época em flagrante, mas o procedimento foi instaurado aqui no Departamento de Homicídios. Ouvimos várias testemunhas, inclusive testemunhas que viram um momento em que o criminoso desferiu o golpe fatal contra a vítima. Ele apresentou com o advogado tentando alegar uma possível legítima defesa ou que estava sendo ameaçado, o que não ficou comprovado nos autos, pelo contrário. O fato é que ao final da instrução, acho comprovado que ele praticou o crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil e também por meio que impossibilitou completamente a defesa da vítima”, destacou. 

A prisão preventiva foi representada pelo Poder Judiciário, que deu parecer favorável e foi cumprida na manhã de hoje. Conforme o delegado, não há dúvidas de que ele seja o autor do crime. 

“Haviam quatro testemunhas oculares no local. Tanto as que estavam com a vítima na calçada bebendo quando o autor do crime chegou, como familiares também da vítima que moravam na residência, presenciaram como se deu todo o fato. A perícia também foi no local e constatou pelas manchas de sangue presentes na residência e nas escadas, como foi toda a dinâmica delitiva. O local onde a vítima foi atingida, por onde ela correu e onde ela procurou abrigo”, pontua. 

O suspeito foi encaminhado ao departamento e ficará à disposição da justiça.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o fim da escala 6x1

ver resultado