📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil do Piauí prendeu Matheus Medeiros de Andrade, suspeito de matar a tiros Moisés Benicio Silva de Carvalho, na região do Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, em novembro do ano passado. Na ação, outro homem foi ferido. A prisão ocorreu nessa terça-feira (08).
De acordo com o delegado Danúbio Dias, o indivíduo alega que teria agido em legítima de defesa. No entanto, as equipes de investigação não acreditam no argumento porque tanto a vítima quanto o suspeito integravam facções criminosas rivais, o que caracterizaria uma possível disputa entre os grupos.
"O Mateus afirma que o que fez ele efetuar esses disparos contra o Moisés teria sido uma tentativa de assalto que o Moisés fez contra ele. A nossa equipe de investigação ainda está terminando de apurar porque a gente não acredita muito nessa versão dele, já que ele faz parte de grupo distinto. A gente acredita que isso foi mais pela questão de marcação territorial. Moisés estava lá em uma região em que é dominada pelo grupo em que o Mateus faz parte", detalhou.
Moisés já havia sido preso em junho de 2023, julho e outubro de 2024. Em todas as prisões ele estava com moto roubada. Ao ser morto, ele usava uma tornozeleira eletrônica. Ele chegou a correr, mas caiu logo depois na frente de uma loja de conveniência de um posto de combustíveis da região. "A gente sabe que o Moisés já era investigado por alguns homicídios naquela região e também já tinha praticado vários assaltos", afirmou o delegado.
Na casa do suspeito, localizada no Alto da Ressurreição, os policiais encontraram uma arma de fogo ilegal com munições.
"A gente não tem dúvidas que ele agiu sozinho nesse fato. A investigação vai se encerrar, a gente vai pedir apenas a conversão da prisão temporária em preventiva, tendo em vista que os indícios apontam que existem outros crimes cometidos por ele, como, por exemplo, o porte ilegal de arma de fogo. A arma estava totalmente municiada, quando nós chegamos. Essa arma será periciada e vai enriquecer também todos os indícios que cabem a ele nessa investigação do homicídio", concluiu.
Fonte: Portal A10+