Suspeito de participação no assassinato de dono de lotérica é preso em Teresina - Polícia
PRISÃO

Suspeito de participação no assassinato de dono de lotérica é preso em Teresina

Crime ocorreu na tarde de quarta-feira (13) em uma loteria localizada na Avenida Campo Sales


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Isac da Silva Nascimento foi identificado e preso na noite desta quarta-feira (13) suspeito de participar do assassinato do empresário Petrônio Nunes, de 60 anos, em Teresina. Horas após o crime as polícias Civil e Militar iniciaram as buscas pelos suspeitos.

Isac utilizava tornozeleira eletrônica e foi acompanhado pelos policiais até o momento da sua prisão na Avenida Poti, no bairro Mafrense, zona Norte da capital. A suspeita da polícia é que Isac tenha sido o piloto de fuga do crime.  Dois veículos que teriam sido usados no assassinato foram apreendidos.

Prisão de suspeito de ser piloto de fuga
reprodução

   

Ao analisar o celular do preso, conversas revelaram que ele teria participado ativamente do crime. Isac teria entregado o veículo utilizado no crime, um Sandero preto. 

O preso possuí uma extensa ficha criminal com uma condenação por roubo e posse de drogas além de outros processos pelos mesmos crimes. As diligências seguem para prisão do suspeito de atirar contra o empresário dentro da loteria.

O segundo suspeito já foi identificado como Gleison Ferreira Silva que também possui extensa ficha criminal e responde a cinco processos na Justiça, com duas condenações, pelos crimes de roubo, corrupção de menores, receptação, homicídio e tráfico de drogas.

A polícia segue em diligências para captura e solicita a colaboração da população. Qualquer informação que leve à prisão do suspeito pode ser repassada à Superintendência de Operações Integradas da SSP através do número (86) 99426-0167. O sigilo absoluto é garantido.

  
O segundo envolvido no crime que está foragido SSP-PI
 
 
 

Entenda o caso

O dono de uma loteria localizada na Avenida Campos Sales, no Centro de Teresina, morreu após ser baleado em um assalto no início da tarde desta quarta-feira (13). A vítima foi identificada como Petrônio Nunes, de 60 anos. O empresário foi atingido com um disparo de arma de fogo no peito. A principal suspeita é que ele teria reagido a ação criminosa, tentou proteger o filho, mas foi baleado. 

Câmeras de Segurança registraram a ação. Nas imagens, obtidas pelo A10+, é possível ver um homem entrando dentro do estabelecimento. Minutos depois ele sai correndo, o dono da lotérica vem atrás e o suspeito atira no peito do dono do estabelecimento. Segundo testemunhas, dois criminosos estavam em um carro nas proximidades do local.  

Vídeo mostra momento que dono de lotérica tenta proteger filho, reage a assalto e é morto em Teresina
Reprodução

   

Ao A10+ o Soldado do Carmo, da Rone, relatou que o suspeito aproveitou que os filhos do dono estavam trocando de turno para realizar o assalto.

"O elemento veio na hora da transição dos filhos dele, um saiu para almoçar e o outro chegou. Quando o outro chegou, ele estava só enrolando aqui na lotérica, quando ele abriu a porta, ele deu um chute na porta e começou a pedir dinheiro, com o pai dele e o filho lá dentro. O ladrão saiu correndo e o pai saiu junto atrás e ele só fez virar e deu um tiro", disse.

A vítima ainda chegou a ser encaminhada para o hospital, mas não resistiu. Equipes da Polícia Militar realizam diligências na tentativa de localizar e prender os envolvidos no caso. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado