Suspeito do assassinato de capitão da PM no Maranhão está entre os presos de Piracuruca, no Piauí - Polícia
PRISÃO

Suspeito do assassinato de capitão da PM no Maranhão está entre os presos de Piracuruca, no Piauí

As prisões ocorreram após a polícia levantar que o grupo realizaria uma "saidinha de banco" na cidade


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um dos três indivíduos que foram presos na última segunda-feira (27), nas proximidades da Caixa Econômica Federal de Piracuruca, no Norte do Piauí, é um dos suspeitos do assassinato do capitão da Polícia Militar do Maranhão, Jeremias Veras Nunes, ocorrido no dia 26 de março deste ano. Trata-se de Orlean Araújo da Silva, vulgo “Boca”. 

O A10+ apurou que em seu desfavor já havia um mandado de prisão em aberto pelo crime, além de um segundo, por roubo. A morte do capitão ocorreu no Povoado Descanso, zona rural de Caxias. Na situação, três indivíduos armados e encapuzados, invadiram a propriedade da vítima e já chegaram atirando contra ela. Uma segunda pessoa, sendo um funcionário do local, também foi baleado. 

  

Suspeito do assassinato de capitão da PM no Maranhão está entre os presos de Piracuruca, no Piauí Reprodução

   

A prisão do suspeito e de outros dois comparsas em Piracuruca ocorreu após o serviço de inteligência da Polícia Militar do Piauí apurar que os suspeitos poderiam realizar uma "saidinha de banco". O tenente-coronel Valter, comandante do 12° BPM, disse que após terem recebido a informação, ainda no período da madrugada, as equipes intensificaram o policiamento e localizaram o grupo. Com eles foram apreendidas duas armas de fogo. 

"Localizamos ainda pela manhã, antes de 8h e, ao fazermos a abordagem em três indivíduos, encontramos duas pistolas, calibre ponto 40. Esses mesmos elementos já tinham feito um roubo, um mês atrás, no mesmo modus operandi, com saidinha de banco, a um outro empresário da cidade. A gente acredita que eles vieram fazer um outro a algum outro empresário, ainda não sabemos. O certo é que os indivíduos foram presos", enfatiza.

  

Armas apreendidas com o trio Divulgação

   

Outro preso suspeito do assassinato 

Um segundo indivíduo suspeito de assassinar o Jeremias foi preso no dia 9 de dezembro. O homem foi encontrado por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal durante uma operação na Bahia. Ao verificar todos os passageiros no sistema, foi descoberto um mandado de prisão em aberto para um passageiro de 26 anos, emitido pela 2ª Vara Criminal de Caxias/MA, por homicídio qualificado.

A PRF verificou que o indivíduo era suspeito de envolvimento no assassinato do capitão Jeremias Veras Nunes. Diante das evidências, ele foi detido e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Alagoinhas (BA). 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado