Suspeito que trocou tiros com a polícia após perseguição morre em Teresina; comparsas foram presos - Polícia
BALEADO

Suspeito que trocou tiros com a polícia após perseguição morre em Teresina; comparsas foram presos

A reportagem levantou ainda que os presos seriam homicidas, faccionados e estavam na região procurando desafetos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizado às 17h55)

Um dos suspeitos que trocou tiros com a polícia na tarde desta segunda-feira (24) após perseguição não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Satélite. Ele foi alvejado após o grupo dele trocar tiros com os policiais durante o acompanhamento tático na zona Leste de Teresina. 

O A10+ apurou que ele chegou a ser socorrido na UPA, mas seu quadro se agravou gradativamente. A equipe estava em rondas no bairro, quando avistou o veículo em alta velocidade e em atitude suspeita. O Bepi decidiu realizar a abordagem, houve perseguição e troca de tiros, até que o carro foi interceptado. Durante o acompanhamento tático, os suspeitos ainda lançaram celulares em tetos de residências.

  

Suspeitos de envolvimento com facção são presos após perseguição na zona Leste de Teresina
Reprodução

   

De acordo com o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), o alvejado foi socorrido e recebeu todos os atendimentos necessários por parte dos policiais. "Nossas guarnições estavam em rondas e a equipe do Bepi avistou esse veículo, resolveu fazer a abordagem; eles não obedeceram a ordem de parada e no momento da abordagem reagiram e foi necessário fazer o uso de arma de fogo e naquele momento um deles foi atingido nas nádegas. Socorrido, foi para a UPA, teve todo o atendimento por parte da Polícia Militar e também na UPA, mas infelizmente, após os atendimentos, constatou-se que ele veio a óbito", disse.

A reportagem levantou ainda que os presos seriam homicidas, faccionados e estavam na região procurando desafetos. Além disso, dois deles possuíam mandados de prisão em aberto. "O Marcos e o Wellington, que tinham mandados de prisão, são pessoas já conhecidas da polícia, com processos ali pelo DHPP por homicídios. São pessoas que naquele momento estavam ali para praticar crimes. Com arma de fogo em posse deles e desobedeceram o sinal claro da nossa guarnição", completou o coronel. 

Um dos elemento foi levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), alegando dores. Na ação, um veículo e uma pistola com dois carregadores foram apreendidos. 

  

Suspeitos de envolvimento com facção são presos
Reprodução

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

QUAL SUA OPINIÃO SOBRE A LINGUAGEM NEUTRA?

ver resultado