📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Os suspeitos de assassinarem uma adolescente em abril de 2021, em Teresina, foram presos nesta quinta (27) e sexta-feira (28) pela Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI) em conjunto com a 53ª Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro. Dois mandados de prisão foram cumpridos em Teresina e um no Rio de Janeiro.
De acordo com a polícia, o primeiro mandado de prisão foi cumprido contra I. R. S, que foi preso na tarde de quinta-feira, dentro de um shopping localizado no bairro de Jacarepaguá, no estado do Rio de Janeiro. O suspeito estava foragido desde o crime e passará por audiência de custódia.
A segunda prisão aconteceu no bairro Poti Velho, na região Norte de Teresina. Na ocasiao foi capturado I. S. P.. O mandado do terceiro participante, identificado como J. G. S., foi cumprido dentro do sistema penitenciário do Piauí.
Segundo a polícia, a operação foi denominada “Sereia” por conta do apelido da vítima, que se chamava Gizele Vitória Silva Sampaio e tinha apenas 17 anos na época de seu assassinato.
Relembre o caso
Em 8 de abril de 2021, a família informou que a adolescente saiu de casa num veículo preto conduzido por um rapaz, que depois a polícia descobriu ser o suspeito I. R. S. Vinte dias depois, familiares receberam, através de mensagem de WhatsApp, uma fotografia de Gizele Vitória, aparentemente morta, dentro de uma cova.
Em 22 de maio a polícia encontrou uma ossada que posteriormente foi identificada como sendo da adolescente. Os restos mortais de Gizele foram encontrados dentro de uma cova rasa localizada na beira do Rio Poty, na região da Vila Mocambinho.
Fonte: Portal A10+