📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), realizou na tarde desta quinta-feira (15) a prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento em um homicídio na zona Norte de Teresina, registrado na noite de ontem no Conjunto Edgar Gaioso. As prisões ocorreram na Vila Padre Humberto, região da grande Santa Maria da Codipi.
Em entrevista ao A10+, o coronel Audivan Nunes, comandante do BPRone, explicou que as informações do suposto envolvimento foram levantadas pelo serviço de inteligência. Além disso, armas, drogas e munições foram apreendidas na ação.
“O delegado agora vai pegar o termo de depoimento deles. Eles estão negando, a princípio, né? Mas um joga para o outro e assim vai. O certo é que eles apontaram aí os locais onde estariam esse armamento. Armamento ali que a gente fez a apreensão. Um revólver calibre 38, com certeza esse revólver aí vai bater através de exame balístico, mas a Polícia Civil vai dizer isso, e vários homicídios naquela região da Santa Maria; um revólver de fabricação caseira e simulacro de pistola. O certo é que foi uma operação determinada pelo nosso Comando-Geral, através do Pacto Pela Ordem, de intensificar toda vez que acontecer um homicídio em qualquer área aqui de Teresina a gente vai intensificar o patrulhamento policiamento e a resposta vai ser dessa maneira, em menos de 24 horas”, destaca.
DHPP investiga
Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já iniciou as investigações sobre o assassinato de Davidson Gabriel de Araújo, de 20 anos, na noite dessa quarta -feira (14), na zona Norte de Teresina. De acordo com o delegado Robert Lavor, o homem foi atingido com um tiro na cabeça e, até o momento, não há detalhes de que ele teria antecedentes criminais.
Yago Araújo/ A10+/ TV Antena 10
As informações iniciais são de que a vítima, moradora do Parque Brasil, supostamente, seria do PCC e estava em uma área dominada pelo Bonde dos 40 no Conjunto Edgar Gaioso. À TV Antena 10, o major Anderson havia informado que pelo menos oito pessoas participaram do crime. Eles teriam invadido a casa do irmão de David, onde ele estava, o retiraram e o levaram para um local conhecido por ser onde os criminosos fazem o "Tribunal do Crime".
Davidson, segundo apurou a reportagem, usava o seu perfil no Instagram fazendo símbolos de apologia à facção. Equipes do 13º BPM foram acionados e isolaram o local, enquanto a Polícia Técnico-Científica realizou os primeiros levantamentos. O caso segue sob investigação.
Fonte: Portal A10+