Suspeitos de envolvimento na execução de sargento da PM são presos em Teresina - Polícia
POLÍCIA

Suspeitos de envolvimento na execução de sargento da PM são presos em Teresina

O policial André Maia foi morto na madrugada desta quarta (26) na Avenida dos Ipês


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 13h57)

Quatro homens foram presos nesta quarta-feira (26) suspeitos de envolvimento na execução do terceiro sargento da Polícia Militar identificado como André Maia, 41 anos, na Vila São Raimundo, zona Sudeste da capital. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (26) na Avenida dos Ipês, em Teresina. Com os criminosos, a polícia apreendeu a arma de fogo que foi roubada da vítima e outras duas. 

  

Suspeitos de envolvimento na execução de sargento da PM são presos em Teresina
Reprodução

  

Mais cedo, em entrevista à TV Antena 10, o secretário de Segurança Rubens Pereira havia relatado que os envolvidos seriam presos nas próximas horas. A prisão dos envolvidos ocorreu em menos de 24 horas após o crime. O major Audivan Nunes citou que eles já têm passagens pela polícia. Ele reforçou que os suspeitos têm envolvimento direto na morte do sargento. 

À TV Antena 10, Scheiwann Lopes, comandante-geral da PM, relatou que a ação é resultado de um esforço concentrado das forças de segurança.

  

Armas de fogo que foram apreendidas com os suspeitos
PM-PI

  

A vítima foi assassinada quando pilotava sua motocicleta. O policial estava fardado e usava um colete à prova de balas quando foi baleado. Ele voltava para casa após participar da Operação Metraton, uma ação de policiamento preventivo da Polícia Militar em que são feitas blitzen e fiscalizações pela capital, quando foi surpreendidos pelos criminosos.

  

Eles foram presos nesta quarta-feira (26) em Teresina
Ana Paula Barreira / TV Antena 10

  

De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, os tiros atingiram a testa do policial.

As prisões foram realizadas por equipes da Diretoria de Inteligência, Tático Operacional Rodoviário, Força Tarefa e Força Estadual de Segurança Pública do Piauí. Os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PM morto salvou vida de menino engasgado em 2018

Em abril de 2018, o então soldado Maia salvou a vida de um menino de 3 anos, que se engasgou com um pirulito, na cidade de União. Na época, a criança chegou a ser levada às pressas ao quartel da PM e já estava com o rosto roxo e sem respiração.

  

Sargento da PM é assassinado e tem arma de fogo roubada em Teresina
Reprodução

   

Na época, o PM era lotado no 16° Batalhão. O garoto que tinha três anos de idade estava engasgado com um pirulito e já sem respirar, quando foi salvo pelas mãos do policial Maia.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado