📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Atualizada às 07h35
A Polícia Civil do Piauí em parceria com a Polícia Militar de Goiás prendeu, nesta terça-feira (07), três homens que foram identificados como Leandro Félix, Luiz Amaro de Sousa Marcos e Severo Antônio de Sousa, desarticulando assim um grupo criminoso que atuava na prática de mortes por encomenda, como pistoleiros. Os investigados são suspeitos de vários homicídios na região de São Julião e outros crimes também.
De acordo com a polícia, foram pelo menos cinco meses de intensas investigações. Os criminosos foram presos fugindo do Piauí em um ônibus clandestino que se deslocava para o estado de São Paulo. Os foragidos estavam utilizando documentos falsos para conseguir lograr êxito na fuga.
Ainda segundo a polícia, os criminosos são responsáveis por homicídios especialmente na região do município de São Julião, região Sul do Piauí. Mas de acordo com as investigações, eles também atuavam no tráfico de drogas e roubos. Os presos tinham envolvimento em duas mortes recentes que aconteceram nos meses de maio e agosto deste ano.
“Ao todo, sete mandados de prisão foram cumpridos em desfavor dos investigados, representando um golpe decisivo na estrutura da organização criminosa. As investigações, conduzidas de forma minuciosa, elucidaram os homicídios de N.D.S.R.N., ocorrido em 1º de maio de 2025, e J.S.L., ocorrido em 13 de agosto de 2025, ambos na cidade de São Julião, crimes de grande repercussão na região e que tiveram ampla repercussão social”, disse a delegada Francineide Fontes, da DFHT de Picos.
No momento da abordagem a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão e conseguiu apreender armas de fogo e entorpecentes que estavam sendo levadas pelos criminosos. Eles foram capturados e conduzidos pelas autoridades para que passassem pelos procedimentos necessários.
Saiba quais crimes os pistoleiros presos estão envolvidos
Segundo a polícia, um dos casos em que os criminosos estão envolvidos foi a morte do sobrinho do ex-vereador Emídio Reis da Rocha. Um homem, identificado como Nicomedes da Silva Rocha Neto, conhecido como Galego do Sandoval, de 40 anos, foi executado com vários tiros. De acordo com informações da Polícia Militar repassadas à TV Antena 10, dois homens se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram cerca de dez disparos e fugiram logo em seguida.
Conforme relatos, o homem estava em sua residência quando os criminosos chegaram em um carro e o chamaram para sair. Ao atender ao chamado, ele foi alvejado com diversos disparos em frente à própria casa.
Fonte: Portal A10+