Tio é preso por importunação sexual e stalking contra sobrinha em Oeiras - Polícia
CRIME

Tio é preso por importunação sexual e stalking contra sobrinha em Oeiras

Segundo a polícia, homem proferia palavras de cunho sexual contra a vítima


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (23) por importunação sexual e stalking contra a sobrinha de 20 anos em Oeiras. Após audiência de custódia foi concedida liberdade provisória ao tio. 

Ao A10+, o delegado Juarez relatou que eles moravam próximos, dividindo o mesmo terreno, e quando a família se ausentava, o tio começava a andar pelo quintal que liga as duas casas e proferia palavras de cunho sexual contra a vítima. 

  

Tio é preso por importunação sexual e stalking contra a sobrinha em Oeiras
Reprodução

 

"Sempre que a vítima se encontrava sozinha em casa, geralmente, pela parte da manhã, quando a mãe dela saia pra trabalhar, a vítima ficava só com o irmão menor de sete anos. O acusado se aproveitando dessa situação sempre quando via a vítima nessa situação de fragilidade, por assim dizer, começava a importuná-la sexualmente, transitando sem roupa lá no quintal e começava a conversar com ela com palavras de cunho sexual, mostrando as partes íntimas chegando a se masturbar, inclusive como ocorreu ontem, e sempre buscando o campo de visão da vítima para ela visse ele ali sem roupa. A vítima sempre evitava, fechava as portas", contou.

Ainda de acordo com o delegado, a vítima informou que os abusos acontecem desde fevereiro e que ela tinha receio de denunciar às autoridades por conta das constantes ameaças que o tio fazia.

"Segundo relatos da própria vítima, vem acontecendo desde fevereiro desse ano e ela nunca tinha procurado a delegacia, nunca tinha entrado em contato com nenhuma autoridade pra relatar a situação. Já tinha conversado com a mãe dela com a avó, mas elas ficavam relutantes nem acreditar e tendo em vista que o próprio acusado sempre ameaçava a vítima dizendo que se ela contasse pra alguém iria pegar ela. Essas palavras em tom de ameaça", explicou.

A denúncia foi feita por uma prima da vítima. A jovem relatou ao pai e para a prima o que estava acontecendo, que acionou a Polícia Militar que chegando ao local prendeu o homem em flagrante.

"Ontem quando ocorreu essa situação a vítima logo entrou em contato com o pai e com uma prima que em seguida ligou pra Polícia Militar, a Polícia Militar foi até o local e prendeu em flagrante delito o acusado. Chegou aqui na delegacia foi esclarecido a situação e ele foi autuado com delito pelo crime, pelos crimes de importunação sexual", disse.

O homem foi submetido pela manhã a uma audiência de custódia e o juiz concedeu a liberdade provisória dele, com o uso de tornozeleira eletrônica.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado