Três pessoas são presas por receptação após furto no Centro de Teresina - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Três pessoas são presas por receptação após furto no Centro de Teresina

Polícia conduziu duas pessoas em cima de uma carroça com material furtado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A onda de furtos nas lojas do Centro de Teresina gerou uma nova fase da operação da Delegacia Estadual de Capturas (Decap) da Policia Civil na manhã desta sexta-feira (27). Três pessoas foram presas, sendo o praticante do furto, o transportador e o receptador da mercadoria. O coordenador da Decap, Joatan Gonçalves relatou que o criminoso chegou a arrancar o teto de uma loja e iria fazer o repasse do telhado furtado. 

  

Três pessoas são presas por receptação após furto no Centro de Teresina
divulgação / PC-PI

   

 Joatan Gonçalves informou à TV Antena 10 que a polícia acompanhou um carroceiro contratado para fazer o transporte da mercadoria e chegando ao local foi identificado o receptador dos objetos roubados.

"Eles violam esses estabelecimentos comerciais, furtam os objetos dos seus interiores na madrugada e levam para vender para vender nos mais diversos locais da cidade principalmente aqui no Troca Troca, como está sendo mostrado aqui nas imagens. O fato é que a gente tem investigado esses elementos, alguns são moradores em situação de rua. Foi acompanhado por um dos policiais para gente saber quem estava recebendo essa mercadoria e conseguimos dessa vez prender o receptador também, ou seja, foi preso quem furtou a mercadoria, quem receptou a mercadoria e quem transportou a mercadoria", disse.

Para Joatan Gonçalves, o transportador, carroceiro contratado para levar a mercadoria, também tinha ciência do crime e pode ser indiciado. O coordenador também faz um alerta para população que evite comprar mercadorias sem origem verificada. 

"As pessoas tem que entender que não podem estar comprando toda coisa sem procedência. A maioria desses meninos que vendem coisa ali embaixo do rio eles são conhecidos das pessoas que lá trabalham e são cidadão. Então não vão porque receptação é um crime continuado, permanente. Em qualquer momento que você for preso com a mercadoria você será preso por receptação", alerta.

Veja a condução realizada pela polícia

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado