Veículo que pode ter sido usado na execução do filho do Repórter do Povão é apreendido em Teresina - Polícia
DHPP INVESTIGA

Veículo que pode ter sido usado na execução do filho do Repórter do Povão é apreendido em Teresina

A Polícia Civil investiga se o carro pode ter sido o mesmo utilizado no crime, visto que tem as mesmas características do que foi visto naquela noite


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um veículo com as mesmas características do que teria sido utilizado pelos criminosos no homicídio de Johnnie Walker de Araújo Andrade, de 36 anos, filho do jornalista Joselito Andrade, o “Repórter do Povão”, na noite na última sexta-feira (10), dentro de um supermercado na zona Norte de Teresina, foi encontrado abandonado nesta terça-feira (14) no bairro Vamos Ver O Sol. O carro, de modelo Siena, cor branca, passa por perícia especializada no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Para a TV Antena 10, o delegado Robert Lavor explicou que a Polícia Civil investiga se o veículo pode ter sido o mesmo utilizado no crime, visto que tem as mesmas características do que foi visto sendo usado pelos suspeitos na execução.

  

Veículo que pode ter sido usado na execução do filho do Repórter do Povão é apreendido em Teresina
TV Antena 10

   

“Tem várias diligências em curso desse homicídio ocorrido na sexta-feira. Análises de câmeras, oitiva de testemunhas e surgiu a informação de ontem para hoje, de um abandono de um veículo com características semelhantes (ao usado no crime). Imediatamente a equipe se deslocou e aqui estamos em perícia especializada neste tipo de análise para a gente colher algum elemento e vamos continuar as investigações de entender se esse veículo pode ter sido usado naquela ação criminosa. [...] Dentro desse quebra-cabeça a gente segue com calma, seguindo todos os passos no sentido de identificar os indivíduos envolvidos no crime”, disse o delegado. 

O carro foi localizado com a placa clonada e é o mesmo flagrado por câmeras de segurança, sendo usado nesta segunda (13), em um assalto na porta de uma residência em Teresina (vídeo abaixo). O Siena foi roubado no dia 2 de abril, de uma residência no Povoado Soinho. O proprietário, Ataíde Marques, de 72 anos, compareceu na delegacia e reconheceu o carro.


"Tinha chegado (em casa) estava com uns 5 minutos, arrebentaram a porta da cozinha, já foram botando a arma em mim, me amarraram, me colocaram de bruços e foram pegando meus documentos, celular, dois relógios, minha carteira e foram levando logo, pedindo o carro. Eram dois. Disseram pra eu não gritar se não me matavam”, explicou o idoso.

A Polícia Civil segue investigando o caso. 

O crime

Johnnie Walker de Araújo Andrade, de 36 anos, foi executado a tiros na noite da sexta-feira (10), dentro de um supermercado no Parque Brasil IV, zona Norte de Teresina. Ele é filho do jornalista Joselito Andrade, o “Repórter do Povão”, profissional que realiza coberturas policiais na capital piauiense.

  

Filho do Repórter do Povão é executado a tiros dentro de supermercado em Teresina
A10+

   

A TV Antena 10 apurou que quatro homens, ainda não identificados, chegaram em um veículo branco com fumê total e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima. Jhonny não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Segundo a PM, a vítima foi atingida com mais de 20 disparos de arma de fogo. 

Ainda não se sabe a real motivação do crime. O celular da vítima não foi encontrado na cena do crime. A suspeita é que ele tenha sido levado pelos bandidos. O A10+ também levantou que Jhonny já foi preso por tráfico de drogas há 7 anos. Familiares estão consternados com o caso e pedem justiça.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado