Vídeo mostra prisão de ex-PM acusado de matar radiologista e agredir mulher em Teresina - Polícia
ASSISTA AGORA

Vídeo mostra prisão de ex-PM acusado de matar radiologista e agredir mulher em Teresina

Max Kellysson foi preso em um supermercado da zona Sul na tarde de terça-feira (18)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Imagens do circuito interno de um supermercado mostram o momento exato da prisão do ex-PM, Max Kellysson Marques Marreiros, acusado de matar o radiologista Rudson Vieira Batista. Ele foi preso na tarde desta terça-feira (18) por agredir uma mulher em um condomínio na zona Leste da capital.

Vídeo mostra momento da prisão de ex-PM acusado de agredir uma mulher
reprodução


Nas imagens é possível ver policias à paisana se aproximando de Max quando ele estava na fila de um supermercado. Cerca de três policiais dão voz de prisão ao ex-PM que coloca as mãos na cabeça. Minutos depois ele é colocado ao chão e algemado. Pessoas que estavam próximo a Max no momento da prisão saíram do local ao perceber o anúncio dos policiais.


De acordo com o delegado Eduardo Aquino da Delegacia Estadual de Captura (Decap),  foi expedido um novo mandado de prisão preventiva em desfavor do ex-PM, desta vez por agredir fisicamente uma mulher dentro de um condomínio na zona Leste da capital.

"Ele foi preso porque teria agredido uma senhora em um condomínio. Ela alegou que tentou salvar uma namorada dele que também estaria sendo agredida pelo ex-PM. Tomamos conhecimento que saiu um novo mandado de prisão preventiva e ele já estava mais tranquilo, rodava pela cidade, só que a gente já estava no encalço dele. Quando foi hoje conseguimos prendê-lo em um supermercado na zona Sul", explicou Aquino ao A10+.

Apartamento da vítima que, segundo a polícia, foi destruído pelo ex-PM
Reprodução
   

O delegado ressaltou ainda que Max Kellysson é um homem muito perigoso e violento. Por conta disso, no momento de sua prisão no supermercado, os policiais, que estavam à paisana, precisaram ser bastante incisivos.

Morte do radiologista

Rudson Vieira Batista da Silva morreu em dezembro de 2019 após ser atingido por disparos de armas de fogo durante uma briga com o ex-PM. Rudson chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu após sofrer consecutivas paradas cardíacas. 

Max Kellysson foi preso em flagrante e teve a arma de fogo apreendida. No dia seguinte, ele recebeu liberdade provisória durante a audiência de custódia.

Ex-PM acusado de matar radiologista é preso por agredir mulher em Teresina
Reprodução

   

No último dia 10 de outubro, o desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), suspendeu a decisão que havia decretado a prisão preventiva do ex-policial militar Max Kellysson Marques Marreiros, acusado de matar o técnico em radiologia Rudson Vieira Batista da Silva. O crime ocorreu durante uma briga em um bar em dezembro de 2019.

A suspensão do desembargador ocorreu antes mesmo do ex-policial ter sido preso. O Ministério Público havia solicitado a prisão com fundamento na garantia da ordem pública e por conta de descumprimento de medida cautelar, que havia sido, inclusive, acatada pelo próprio desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, no último dia 15 de setembro.

Na decisão, obtida pelo A10+, o desembargador reconheceu a alegação da defesa do ex-policial, que afirmou não ter sido intimada para a sessão de julgamento em que a prisão foi decretada.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado