📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou uma nota com atualizações sobre o estado de saúde dos ocupantes do avião que caiu no campo de futebol nesta segunda-feira (12). Segundo a unidade de saúde, das cinco vítimas, três vão passar por uma cirurgia.
De acordo com a nota, os cinco realizaram exames de imagem e estão em observação, estáveis e conscientes. Os pacientes adultos tiverem um traumatismo em coluna lombar e vão passar por cirurgia.
Reprodução
Ainda segundo o hospital, os pacientes serão transferidos para um hospital de serviço privado a pedido da própria família.
A criança que aguardava avaliação de um neurologista, fez os exames, está estável e não apresenta nenhuma lesão. A nota também informou que a paciente que teve trauma na coluna lombar, recebe tratamento, e está sendo liberada.
Arcedino Concesso, de 37 anos, Juliana Plácido, de 36 anos, Maria Gracy, de 66 anos, Giovana Plácido, de 16 anos e N.C Plácido, de 05 anos, foram identificadas como as vítimas do acidente envolvendo um avião de pequeno porte que caiu nesta segunda-feira (12), no campo de futebol Bariri, na zona Norte de Teresina. Este foi o segundo caso de queda de avião na capital piauiense em apenas 24 horas.
A aeronave, modelo BEM 711ST, é de propriedade da empresa Concesso Sociedade Individual de Advocacia. O monomotor saiu de Fortaleza, parou para abastecer em Teresina e iam com destino a Araguaína, no Tocantins.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, depois de abastecer o piloto seguiu em direção ao destino, após decolar ele percebeu um problema e solicitou o retorno, que foi autorizado, mas ele Arcedino perdeu o controle e fez um pouso forçado no campo de futebol Bariri, na Vila Operária.
Ainda de acordo com os bombeiros, o avião bateu em um poste de alta tensão em frente ao Premen Norte, escola estadual. Após o acidente, parte do bairro ficou sem energia. O campo onde a aeronave de pequeno porte caiu fica a menos de 1 km do aeroporto de Teresina.
Fonte: Portal A10+