Vítimas de chacina no Piauí foram atingidas por arma de fogo de alta energia cinética, aponta laudo - Polícia
LAUDO

Vítimas de chacina no Piauí foram atingidas por arma de fogo de alta energia cinética, aponta laudo

De acordo com o IML, Leonilton da Silva foi o principal alvo dos disparos; caso ocorreu em Baixa Grande do Ribeiro


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Instituto Médico Legal (IML) entregou os corpos às famílias das vítimas assassinadas na chacina em Baixa Grande do Ribeiro, no último domingo (23), no interior do Piauí. Segundo o laudo, as vítimas foram atingidas por arma de alta energia cinética, calibre de fuzil ou similar. O maranhense Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos, maquinista e funcionário da família possuía oito disparos, o maior número entre as vítimas.

Das quatro vítimas, três são do Rio Grande do Sul. Eles estavam no Piauí desde 2019 e trabalhavam com produção de colheita de soja e feijão. A polícia segue em busca dos responsáveis pela chacina que chocou moradores da região. Os corpos foram liberados e retirados na segunda-feira (24). 

  

Vítimas da chacina em Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí
Reprodução

   

"Eles foram liberados. Um de Balsas, Maranhão, foi feito a necropsia em Picos ainda. Os outros três são três Dalcin, com disparos no rosto, no crânio. Agora vamos ver os calibres, identificar alguma coisa, e se tiver armas comparar depois. Podemos dizer até agora que é de alta energia cinética. Foram vários disparos", afirmou o diretor do Departamento de Polícia Técnico Cientifica do Piauí, Antônio Nunes ao A10+. 

O crime ocorreu por volta 7h da manhã. Os homens foram assassinados no terraço da residência que, segundo a polícia, era alugada. As vítimas foram identificadas como: 

  • Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai) 
  • Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho) 
  • Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho) 
  • Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas)

De acordo com a polícia, o pai, Luiz Pedro Dalcin, é natural de Sobradinho, no Rio Grande do Sul. Os filhos também são do Sul, mas nasceram na cidade de Arroio do Tigre. O funcionário Leonilton Sousa é natural de Balsas, no Maranhão.

Ainda segundo o tenente-coronel Hortêncio, seis homens estavam bebendo em casa quando foram surpreendidos pelos bandidos. Houve vários disparos de arma de fogo no local, dois parentes conseguiram fugir sem sofrer ferimentos graves. Segundo a polícia, eles já prestaram depoimento. Na cidade, moradores estão consternados com o caso; eles pediram justiça. 

Informações preliminares apontam que duas pessoas teriam participado da execução. Os criminosos não levaram nenhum pertence pessoal das vítimas. Eles fugiram e ainda não foram localizados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da região.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado