Após 18 anos, Themístocles Filho renuncia e Franzé Silva é o novo presidente da Alepi - Política
POLÍTICA

Após 18 anos, Themístocles Filho renuncia e Franzé Silva é o novo presidente da Alepi

A solenidade aconteceu neste sábado (31) no gabinete da presidência e contou com a presença de diversos parlamentares


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vice-governador eleito, Themístocles Filho (MDB) entregou a carta de renúncia de seu mandato como deputado estadual na manhã deste sábado (31). Ele também deixou a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Quem assume o cargo é Franzé Silva (PT). O petista ficará à frente da Casa no primeiro biênio (2023-2024).

Ele estava no cargo de presidente da Alepi há 18 anos. No domingo (01), Themístocles toma posse como vice-governador do Piauí. Ziza Carvalho (MDB) assume a cadeira na Alepi.  

Ziza Carvalho assume cargo de deputado estadual no lugar de Themístocles Filho
Thiago Amaral/ Alepi

   

Durante a solenidade, Ziza se mostrou grato pelo cargo e disse que pretende continuar a luta em busca da melhora do estado.

"Pretendemos continuar trabalhando muito pelo Piauí. Fico feliz de estar sendo abençoado hoje com o mandato efetivo de deputado estadual. Agradeço a Deus, aos colegas da casa, aos partidos políticos que fazem parte da nossa trajetória e a cada cidadão piauiense", disse Ziza.

Themístocles parabenizou Franzé Silva e disse que o deputado é super capacitado para assumir sua vaga como deputado estadual na Alepi.

"Fica a história e os ensinamentos a gente sempre leva para o futuro. Eu agradeço às pessoas que estão aqui nessa passagem de poder. Que o Franzé seja bem vindo. Ele tem capacidade de sobra para encaminhar o destino da Alepi com tranquilidade e garra", falou Themístocles. 

Com a saída de Themístocles, quem assume a presidência da Alepi é Franzé Silva
Thiago Amaral/ Alepi

   

O agora presidente da Casa, Franzé, em entrevista, falou que o foco principal de sua presidência será a evolução em diversos pontos da Assembleia Legislativa.

"É muita responsabilidade conduzir esse poder depois do Themístocles. Nós vamos dar continuidade em seu trabalho, teremos uma busca pela evolução, o que é normal dentro de cada gestão, mas respeitando cada deputado e servidor dessa casa. Vamos pegar toda experiência e junto com a mesa diretora buscar cada vez mais evoluir esse poder", finalizou.

Franzé Silva, novo presidente da Alepi
Thiago Amaral / Alepi

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado