PT e MDB selam acordo sobre presidência da Alepi; Franzé assume em 2023 - Política
POLÍTICA

PT e MDB selam acordo sobre presidência da Alepi; Franzé assume em 2023

Severo Eulálio (MDB) assumirá no segundo biênio, nos anos de 2025 2026


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h05)

O PT e MDB selaram um acordo e fará uma eleição de consenso para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí no dia 01 de fevereiro de 2023. Ficou definido que Franzé Silva (PT) assumirá o comando da Casa no primeiro biênio da próxima legislatura [2023 e 2024]. Já o deputado Severo Eulálio (MDB) assumirá no segundo biênio, nos anos de 2025 2026.

  

Franzé Silva assume presidência da Alepi no 1º biênio Thiago Amaral / Divulgação

   

A informação foi confirmada ao A10+ pelo deputado João Madison (MDB), autor da proposta que permitirá a eleição dos dois biênios em um único dia. Mais cedo, a CCJ aprovou o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece o fim da reeleição para a presidência da Casa. Madson relatou que o acordo foi selado e caminhou para o bom senso entre os partidos. 

"Quero agradecer ao governador Rafael Fonteles, Wellington Dias, ao Partido dos Trabalhadores, em nome do futuro presidente da Alepi, o deputado Franzé, e dizer da nossa satisfação em poder estar aqui selando esse acordo. Nós votamos aqui a mudança no regimento dando condições para que a gente faça as duas eleições no mesmo dia, 1º de fevereiro de 2023", disse João Madison em entrevista à imprensa.

  

PT e MDB selam acordo sobre presidência da Alepi Thiago Amaral / Divulgação

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado