Após morte de secretário de Cultura, Prefeitura de Bom Jesus cancela Carnaval 2023 - Política
LUTO

Após morte de secretário de Cultura, Prefeitura de Bom Jesus cancela Carnaval 2023

Prefeito afirma que momento não é propício, principalmente com aumento de homicídios na região


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Na abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Bom Jesus nesta terça-feira (07), o prefeito do município Nestor Elvas anunciou o cancelamento das festas de Carnaval na cidade.

O gestor relatou que as festividades carnavalescas foram canceladas por não ser um momento propício para comemorações e em respeito a família e amigos de Ramón Neto, vítima de um acidente automobilístico na última sexta-feira (03). O sobrinho de Fábio Novo estava licenciado da Câmara e atuava como Secretário de Cultura de Bom Jesus. 

  

Nestor Elvas, prefeito de Bom Jesus
reprodução

   

Antes do início da sessão, foi prestada uma homenagem a Ramón Neto com aplausos dos demais vereadores e um minuto de silêncio. Depois disso, o prefeito Nestor Elvas tomou a palavra e fez o anúncio.

"Desejo todas as minhas condolências aos familiares, pois com certeza a cidade está de luto porque ninguém espera a morte tão repentina de alguém tão jovem, de 27 anos, amigo de todos, com um futuro a frente. Não só na política, mas na sua vida pessoal e profissional. Então deixo aqui as minhas condolências aos familiares e aproveito de já, antes da minha mensagem, sobre a questão do nosso Carnaval. O Ramón Neto estava exercendo a pasta de Cultura e em reunião com várias pessoas a gente decidiu não realizar o evento esse ano", declara o prefeito. 

O vereador licenciado de Bom Jesus, Ramón Núnez Novo Henry Raminelli, 27 anos, sobrinho do deputado Fábio Novo (PT), morreu após um grave acidente na BR-135, em Bom Jesus, Sul do Piauí, que ocorreu no final da tarde de sexta-feira (03). Ramón trafegava na via de motocicleta quando atingiu uma caminhonete Hilux. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu. O jovem vereador deixa a esposa e uma filha.

  

Vereador Ramón Neto colide com caminhonete e morre horas depois
reprodução

   

Além da morte do vereador, Nestor Nelvas também pontuou a série de homicídios que vem acontecendo em Bom Jesus e que já preocupa, principalmente em períodos festivos como o Carnaval. 

"Quase todo dia estamos tendo homicídio na nossa cidade. Eu já acionei o secretario de segurança Chico Lucas e ele ficou de ajudar, já falei com Coronel Feitosa que é responsável pela parte do Cerrado que já mandou duas equipes e se prontificou a mandar mais duas. Então o momento indica tudo para não realizarmos essa festa", encerrou Nestor Elvas.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado