Após prisão de Bolsonaro, Michelle indica topar ser vice de Tarcísio - Política
POLÍTICA

Após prisão de Bolsonaro, Michelle indica topar ser vice de Tarcísio

Em conversas após prisão de Bolsonaro, Michelle sinalizou que topa abrir mão de concorrer ao Senado para ser vice de Tarcísio ao Planalto


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) passou a indicar a aliados que topa ser candidata a vice-presidente da República em 2026, em uma chapa encabeçada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A sinalização, segundo relatos feitos à coluna por pessoas próximas ao clã Bolsonaro, foi dada por Michelle em conversas nos últimos dias, após o marido começar a cumprir, em regime fechado, a pena à qual foi condenado no inquérito do golpe.

  
Após prisão de Bolsonaro, Michelle indica topar ser vice de Tarcísio Leopoldo Moraes/Record
 
 
 

A avaliação no clã Bolsonaro é de que é preciso ter alguém da família na chapa presidencial para manter a influência da família. O temor é de que, se eleito, Tarcísio cresça politicamente e deixe o legado de Jair Bolsonaro em segundo plano.

Em conversas reservadas, Michelle tem dito respeitar e confiar em Tarcísio. A ex-primeira-dama, de acordo com pessoas próximas à família, avalia que o atual governador de São Paulo não trairia o ex-presidente da República.

O plano original de Michelle seria disputar uma vaga no Senado pelo Distrito Federal (DF) em 2026. A esposa de Jair Bolsonaro, como noticiou a coluna, cogitava, inclusive, colocar um de seus irmãos como suplente na chapa.

A ex-primeira-dama, entretanto, afirmou a aliados que, se necessário, topa abrir mão da candidatura a senadora no DF — onde tem grandes chances de ser eleita — para compor chapa com Tarcísio ao Palácio do Planalto.

Flávio quer ser candidato

Outra opção estudada na família seria lançar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato à Presidência. O filho mais velho do ex-presidente disse a aliados que topa abrir mão da reeleição ao Senado para concorrer ao Planalto.

Aliados de Bolsonaro admitem, porém, que o nome de Flávio enfrentaria mais resistência entre partidos do Centrão e no Judiciário. A avaliação é de que seria mais fácil angariar apoios desses grupo com Tarcísio na cabeça de chapa.

Fonte: Metrópoles


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gostou do jornalista Matheus Oliveira à frente do telejornal Piauí no AR?

ver resultado