Após reunião com Lula, Rafael Fonteles reforça investigação de financiadores em atos no DF - Política
DEMOCRACIA

Após reunião com Lula, Rafael Fonteles reforça investigação de financiadores em atos no DF

Governador esteve reunido com presidente e outros representante para traçar estratégias


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os governadores de 27 unidades federativas do país, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), falou sobre os estragos encontrados na praça dos três poderes e as medidas que o governo deve tomar. Junto aos governadores, além da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, o presidente interino do Senado, Veneziano Vital do Rego, e da Câmara Federal, Arthur Lira, foi realizada uma caminhada como símbolo de união dos poderes contra atos antidemocráticos. 

  

Reunião entre governadores e o presidente Lula
Ricardo Stuckert

   

Em vídeo publicado nas redes sociais, Rafael Fonteles narrou sua caminhada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e reforçou que as investigações estão sendo conduzidas pelo Ministério da Justiça. 

"Ontem tivemos a página mais triste da história democrática, mas hoje temos um momento único de união federativa e entre os poderes para fortalecer a democracia. Agora também estamos aqui arrasados com as cenas que vimos. Mas como a ministra Rosa Weber disse, no dia 1 de fevereiro já temos de volta o ano do judiciário funcionando aqui neste prédio do STF e o Palácio do Planalto nos espaços que não foram destruídos já segue normalmente então a democracia sobreviveu e está mais forte no nosso país e vamos colaborar com as tropas com a investigação que está sendo conduzido pelo Ministério da Justiça para fazer punição exemplar a quem participou", conta. 

No Piauí, foi montada um gabinete de crise contra atos antidemocráticos para apurar a participação de piauiense no ato. 

"Vamos agora investigar para identificar e punir os responsáveis pelos atos, quem financiou e quem facilitou. Ao mesmo tempo, iremos trabalhar pelo nosso país para fortalecer cada vez mais nossa democracia e nossas instituições", encerra.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado