Após TRF1 arquivar inquérito, Fábio Novo diz que espera pedido de desculpas de Silvio Mendes - Política
PREJUÍZO

Após TRF1 arquivar inquérito, Fábio Novo diz que espera pedido de desculpas de Silvio Mendes

Parlamentar comentou sobre os prejuízos da investigação para sua campanha no último pleito municipal


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 15h14) 

Após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região arquivar o inquérito que apurava denúncias na Secretaria de Cultura do Piauí, o deputado Fábio Novo (PT) pontuou que espera um pedido de desculpas do prefeito Silvio Mendes (UB). Em sua conta no “X”, antigo Twitter, o parlamentar comentou sobre os prejuízos da investigação para sua campanha no último pleito municipal. 


Novo destacou que o estrago eleitoral comprometeu a eleição, pois as pesquisas indicavam sua vitória. Na época, o até então secretário Carlos Anchieta pediu desligamento da pasta para preparar a defesa no processo que investigava o suposto esquema de lavagem de dinheiro em editais culturais da Secult. 


O deputado escreveu ainda que a operação foi ‘espalhafatosa,  com direito a vazamento de informações sigilosas e ocultação de provas’, sendo elas amplamente repercutidas no programa eleitoral de TV de Silvio Mendes. 

“A operação espalhafatosa, com direito a vazamento de informações sigilosas e ocultação de provas, desequilibrou o pleito. Em setembro, meu principal adversário usou o inquérito anulado, exaustivamente em seu programa eleitoral de TV para macular minha imagem e honra. O tempo passou! A verdade aflorou! O estrago eleitoral comprometeu o pleito, pq as pesquisas indicavam nossa vitória! Hoje a honra e a alma estão lavadas. Não desejo isso para ninguém! Nem para meus adversários políticos. A eleição não pode ser um vale-tudo! Investigações devem ser feitas, mas com isenção, sem paixões políticas e com um único objetivo: a verdade dos fatos! Espero, no mínimo, um pedido de desculpas do Dr. Silvio Mendes!”, escreveu. 

Deputado fez coletiva

O inquérito teve grande repercussão e explodiu em pleno período das eleições para prefeito de Teresina em 2024. Fábio Novo, que era ligado a Carlos Anchieta, alegou que foi prejudicado com a investigação e acabou sendo derrotado na disputa municipal contra Silvio Mendes, do União Brasil. 

Durante coletiva realizada nesta quinta-feira (13), Novo se emocionou. Novo negou que tenha convocado a imprensa como uma forma de palanque para uma possível disputa à prefeitura em 2028. O prefeito Silvio Mendes não vai se pronunciar sobre o caso, segundo informou a coluna da jornalista Lídia Brito.

  

Fábio Novo chegou a se emocionar durante coletiva
Divulgação

 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado