Assembleia aprova viagem do governador Rafael Fonteles à Europa - Política
AGENDA

Assembleia aprova viagem do governador Rafael Fonteles à Europa

O pedido de autorização foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou nesta quarta-feira (31), a autorização para que o governador Rafael Fonteles possa se ausentar do país entre os dias 8 e 18, 27 e 30 de junho deste ano, em missão oficial à Espanha, Alemanha, Suécia, Inglaterra e Itália.

Antes de ser votado em Plenário, o pedido de autorização foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) com voto favorável do relator, deputado Francisco Limma.

  

Rafael Fonteles Thiago Amaral / Alepi

   

No ofício encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva, o governador Rafael Fonteles, detalhou os compromissos da missão do Piauí durante a viagem à Europa.

A viagem à Espanha, segundo o governador, tem como objetivo a participação em encontros com empresários do setor energia e hidrogênio verde em Palma de Maiorca. Em Berlim, o chefe do executivo estadual participará do II Summit H2 Piauí-Europa, no dia 12 de junho; em Londres, ocorrerá a Finantial Times Hydrogen Summit, onde Rafael estará nos debates e discussões para consolidar o hidrogênio como fonte de energia limpa. 

"Na Suécia, realizarei visita técnica à planta em construção da H2 Green Steel que será a primeira fábrica a produzir aço sem emissão de carbono. Por fim, com a ida à ltália tenho o propósito de participar de uma audiência com o chefe da lgreja Católica no Vaticano, em virtude de convite formulado pelo Arcebispo de Teresina”, disse. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado