Assembleia autoriza viagem do governador Rafael Fonteles à Estônia e Portugal - Política
SESSÃO

Assembleia autoriza viagem do governador Rafael Fonteles à Estônia e Portugal

Matéria recebeu o aval da CCJ e, em seguida, foi aprovada pelo Plenário em duas votações


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em primeira e segunda votação, nesta terça-feira (21), o Projeto de Resolução 02/23, que concede autorização ao governador Rafael Fonteles para ausentar-se do país, em missão oficial à República da Estônia, no período compreendido entre 31 de março e 5 de abril de 2023, e Portugal, no período de 06 a 9 de abril de 2023.

A matéria já havia passado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na manhã de hoje, onde o voto favorável do relator, deputado Ziza Carvalho (MDB), foi seguido de forma unânime. Conforme o Executivo, a viagem tem por objetivo a realização de visitas técnicas temáticas referentes a governo digital, educação, saúde e segurança pública, além da implantação, de forma pioneira, de espaço físico para funcionar como Câmara de Comércio Digital Piauí-União Europeia, na Estônia.

  

Rafael Fonteles, governador do Piauí
Laura Parente / A10+

   

No dia 6 de abril, será realizado o "Summit H2Piauí - Cimeira Piauí-Europa de Hidrogênio Verde", na cidade de Lisboa, com vistas a atrair investimentos para o setor, especialmente no que diz respeito à produção de hidrogênio verde. Além do governador, a comitiva será composta por mais onze autoridades, dentre elas, os secretários de estado da Administração, Educação, Saúde e Segurança Pública.

Empréstimo de R$ 2 bilhões também é aprovado

O Plenário da Alepi também aprovou em duas votações o projeto que autoriza o Governo do Piauí a contrair operação de crédito na ordem de R$ 2 bilhões junto ao Banco do Brasil. O crédito, segundo o governo, será usado para investimentos nas áreas de infraestrutura de transportes (rodovias e outros modais), mobilidade urbana, obras de urbanização, segurança pública, saúde, infraestrutura hídrica e aporte de capital para empresas estatais ou sociedades de economia mista.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado