Bolsonaro critica Piauí e demais estados do Nordeste por ação contra redução de ICMS - Política
COMBUSTÍVEIS

Bolsonaro critica Piauí e demais estados do Nordeste por ação contra redução de ICMS

O presidente afirmou que essa redução "se fará de uma forma ou de outra"


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), criticou o Governo do Piauí e dos demais estados da região Nordeste por uma ação ingressada na Justiça contra a redução de ICMS no valor dos combustíveis como determina a lei que já foi aprovada no Congresso Nacional e que já está em vigor.

  

Bolsonaro critica Piauí e demais estados do Nordeste por ação contra redução de ICMS
Agência Brasil

   

Bolsonaro saiu em defesa, nesta sexta-feira (1º), da redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis. O mandatário afirmou que essa redução "se fará de uma forma ou de outra".

"A maioria dos governadores já começou a reduzir os impostos. Infelizmente, os nove governadores do Nordeste entraram na Justiça contra a redução dos impostos estaduais. [Eles] não querem colaborar com o povo, não se preocupam com a sua população. Querem arrecadar de vocês cada vez mais, extorquir o contribuinte brasileiro", declarou o presidente.

A ação mencionada por Bolsonaro foi protocolada por governadores do Piauí, de 10 estados e do Distrito Federal junto ao STF contra a lei que fixa a alíquota do ICMS para bens essenciais, como combustíveis, energia elétrica, transporte coletivo e serviços de telecomunicações. A lei limita a cobrança do imposto entre 17% e 18% na comercialização de gasolina, etanol, diesel, biodiesel, gás de cozinha e derivado de gás natural.

"Desses 12 governadores que entraram na Justiça, todos os nove [são] do Nordeste, inclusive o da Bahia. Mas a força da lei se fará presente. Essa redução se fará de uma forma ou de outra", completou Bolsonaro durante visita às obras do rodoanel em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, a cerca de 115 km de Salvador.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado