Câmara de Teresina inicia trabalhos legislativos; novo presidente apresenta propostas - Política
POLÍTICA

Câmara de Teresina inicia trabalhos legislativos; novo presidente apresenta propostas

A Casa agora é presidida pelo vereador Enzo Samuel (PDT)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Câmara Municipal de Teresina realizou nesta quarta- feira (1) a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos para o ano de 2023, com a leitura da mensagem do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). A Casa agora é presidida pelo vereador Enzo Samuel (PDT), eleito após a saída de Jeová Alencar (Republicanos) que assume seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa.

O novo presidente, que comanda a CMT no biênio (2023/2024), garantiu que a Câmara irá contribuir com a gestão do prefeito da capital, desde que esteja de acordo com a vontade do povo. "Digo e repito, nossa preocupação será sempre os interesses da população teresinense", relatou, confirmando ainda que uma Comissão especial irá avaliar as denúncias feitas pelo vice-prefeito Robert Rios (Sem partido).

  

Câmara de Teresina inicia trabalhos legislativos; novo presidente apresenta propostas
Marcelo Cardoso / SEMCOM

   

"Eu acredito que será aberto uma comissão especial para que possa atuar principalmente acompanhando os órgãos de controle do nosso estado, o próprio Ministério Público que recebeu essa denúncia. É preciso agir com prudência sem fazer qualquer tipo de julgamento pensando principalmente no destino da nossa cidade porque enquanto essa crise política vem aí atingindo os poderes a gente percebe que nós temos ausência de transporte na cidade, que a saúde não vai bem e esta é a minha minha principal preocupação", comentou.

Enzo Samuel falou ainda sobre o transporte público na capital, e relembrou que essa foi a pauta que o elegeu vereador, e que terá uma atenção especial nessa legislatura.

"Ano passado enquanto diziam que não era necessário remanejamento, apresentei a proposta de remanejar mais de R$ 70 milhões para que pudesse ser investido no transporte público e a gente resolvesse de vez esse problema. O fato é que a crise ainda persiste, o povo ainda sofre e ainda não se tem uma resposta e acima de tudo, tirá-la do papel", explicou.

  

Dr. Pessoa, prefeito de Teresina
Marcelo Cardoso / Semcom

   

Em sua mensagem aos vereadores, o prefeito Dr. Pessoa voltou a falar que recebeu a prefeitura no vermelho, mas garantiu que esse ano a capital ganha grandes obras. À imprensa, o gestor evitou falar sobre questões como denúncias do vice-prefeito e transporte público na capital.

"Esse ano será o ano D de grandes obras, vamos deixar de fazer obras tapa buraco para fazer grandes obras, como o Hospital da Mulher e o Hospital do Servidor, que já estão em processo de licitação, entre outras várias", declarou.

  

Vereadores de Teresina
Marcelo Cardoso / Semcom

   

No dia 28 de fevereiro, o secretário Municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, apresentará aos vereadores, na Câmara Municipal, o relatório anual completo das ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Teresina no ano de 2022.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado