Enzo Samuel toma posse como novo presidente da Câmara Municipal de Teresina - Política
SOLENIDADE

Enzo Samuel toma posse como novo presidente da Câmara Municipal de Teresina

A solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (02); Pollyana Rocha é a vice-presidente


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vereador Enzo Samuel (PDT) tomou posse como novo presidente da Câmara Municipal de Teresina, biênio 2023/2024, nesta segunda-feira (02). O parlamentar foi escolhido para suceder o vereador Jeová Alencar que deixou o comando da Casa após ter sido eleito deputado estadual nas eleições de 2022. A eleição que definiu Enzo como novo presidente ocorreu em junho de 2022. 

Em seu discurso, Enzo Samuel lembrou sua trajetória política que começou no movimento estudantil e falou sobre a representação para outros jovens em se tornar o primeiro presidente da Câmara negro. 

Enzo Samuel toma posse como novo presidente da Câmara Municipal de Teresina
Anna Paula Couto / A10+

   

“Compreender a importância da representatividade para que a democracia esteja proporcionalmente e devidamente espalhada por nossa cidade e nossos espaços de poder. Eleger uma pessoa, uma mesa diretora da Câmara de Vereadores com um presidente negro é muito mais que uma eleição, é permitir que as pessoas negras possam ocupar outros espaços de relevância. É garantir representação de pessoas que ao longo dos anos foram ignoradas pela política por uma determinada parte da sociedade. Nossa Câmara é muito representativa e isso eu aprendi aqui. Tanto é que em nossa mesa diretora temos a primeira vice-presidente mulher da história, a vereadora Pollyana Rocha" disse.  

Enzo Samuel é o novo presidente da Câmara de Teresina
Anna Paula Couto / A10+

   

A vice-presidente, Pollyana Rocha (PV/Federação) também reafirmou a posição de se aproximarem do povo e citou que as audiências itinerantes vão voltar a ser realizadas.

"Vamos retornar aqueles trabalhos itinerantes que havia antes na Câmara. Antes da pandemia e vamos levar a Câmara totalmente para dentro das comunidades, par atender os mecânicos, levar quem possa solucionar os problemas e atender essas demandas que estão bastante reprimidas", finalizou. 

Composição da Mesa Diretora

  • Presidente: Enzo Samuel (PDT)
  • Primeira vice-presidente: Pollyana Rocha (PV/federação)
  • Segundo vice-presidente: Markim Costa (Republicanos)
  • Primeiro-secretário: Paulo Lopes (PSDB)
  • Segundo-secretário: Elzuila Calisto (PT/federação)
  • Terceiro-secretário: Valdemir Virgino (Progressistas)
  • Quarto-secretário: Vínico Ferreira (sem partido)
  • Corregedor: Bruno Vilarinho (PTB)
  • Ouvidor: Roberval Queiroz (União Brasil)
  • Suplentes: Fernanda Gomes e Thanandra Sarapatinhas

Saiba quem é

Enzo Samuel Alencar Silva, de 37 anos, nasceu em Teresina. Ele foi eleito pela primeira vez como vereador da capital piauiense em 2016, quando obteve 2.594 votos. Em 2020, foi reeleito com 4.342 votos.

Enzo iniciou sua vida política na militância como assessor jurídico do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Como advogado ele também teve forte atuação no movimento comunitário.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado