Com Wellington Dias em ministério, Jussara Lima assumirá vaga no Senado - Política
POLÍTICA

Com Wellington Dias em ministério, Jussara Lima assumirá vaga no Senado

Como esperado, Dias vai chefiar pasta no governo Lula a partir de 2023


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Com o anúncio que o senador eleito Wellington Dias (PT/PI) comandará o Ministério do Desenvolvimento Social a partir de janeiro de 2023, a primeira suplente Jussara Lima (PT/PI) vai assumir a vaga do petista no Senado Federal. 

A 1ª suplente é socióloga, formada pela Universidade Católica de Pernambuco. Em 2016, ela foi vice-prefeita do município de Fronteiras e foi eleita como vereadora do município. Ela é esposa do deputado federal Júlio César Lima (PSD) e mãe do deputado estadual Georgiano Neto (MDB). 

Com Wellington Dias em ministério, Jussara Lima assumirá vaga no Senado
Reprodução/ Redes sociais

  

Em publicação nas redes sociais, o deputado estadual reeleito Georgiano Neto (MDB) parabenizou Jussara Lima, sua mãe, que vai assumir o cargo no lugar de Wellington Dias. No post, ele desejou sorte e enalteceu o engajamento dela na política desde jovem.

"Uma mulher sensível, equilibrada e justa que atua na política desde muito jovem. Foi a primeira Vereadora da história de Fronteiras/PI, sua terra natal, e posteriormente vice-prefeita. Tem muito a contribuir nessa desafiadora missão", escreveu.

Como senador, Wellington Dias deve assumir o cargo a partir de janeiro de 2023, mas com o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar o ministério, ele vai se licenciar e deixar o mandato para a 1ª suplente.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou na manhã desta quinta-feira (22), que o senador eleito Wellington Dias (PT-PI) vai chefiar o Ministério do Desenvolvimento Social a partir de janeiro de 2023. A pasta é responsável, entre outros programas, pelo Bolsa Família (atual Auxílio Brasil). O petista já era cotado para assumir um Ministério no governo Lula.

  

Wellington Dias é anunciado como ministro do Desenvolvimento Social no governo Lula
Record News TV

   

Dias foi quatro vezes governador do Piauí, além de senador, deputado federal, deputado estadual e vereador de Teresina. Em 2022, o petista foi coordenador nacional do Fórum dos Governadores do Brasil.

"Tem duas coisas importantes no Piauí. Foi o estado em que começamos o combate à fome e o estado onde eu tive mais votos. Então merecidamente", disse o presidente eleito durante o anúncio. Com ida de Wellington para o Ministério, a vaga dele no Senado será ocupada pela primeira suplente Jussara Lima (PSD).

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado