📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Após deixar o cargo de governador, Wellington Dias (PT) comentou sobre a disputa eleitoral em 2022, que segundo ele, deverá ser marcada por tensões e ataques. O petista vai concorrer ao Senado Federal em outubro deste ano. Com a renúncia dele, Regina Sousa assumiu o governo do Piauí, de forma efetiva, nesta quinta-feira (31).
Dias avaliou que a situação deverá ser intensificada neste ano de eleições, mas afirmou que está pronto para o novo desafio. "Podem vir quente que estamos fervendo”, contou.
Wellington relembrou os ataques sofridos durante sua gestão e citou que sai do governo de cabeça erguida, e principalmente, pela porta da frente.
“Quantas ações e manchetes? Mas será que é razoável 189 arquivadas por falta de provas? Quantas operações espetaculares? Meu filho e minha filha, estou aqui hoje encerrando o mandato com o mesmo compromisso que fiz em 2003, com as condições de não ter vergonha de nenhum ato que fiz. Deixo o governo de cabeça erguida e pela porta da frente", declarou.
O ex-governador pontuou que acredita que os ataques e as fake News devem ser a tônica da disputa eleitoral.
“Sigo confiando na democracia e no amor e é assim que vamos combater o ódio. Sei que vamos enfrentar muita barra pesada, das armadilhas, das fake News. Podem vir quentes que estamos fervendo”, explanou.
Regina Sousa é empossada governadora do Piauí
O governador Wellington Dias assinou nesta quinta-feira (31) sua carta de renúncia do cargo para disputar o Senado Federal nas eleições de 2022. Com isso, Regina Sousa assume o Governo do Piauí até dezembro. A solenidade ocorreu nesta manhã na Assembleia Legislativa do Estado.
Após a leitura da carta de renúncia e do discurso de Wellington, Regina Sousa fez o juramento e foi empossada governadora do Piauí. Regina Sousa destacou ainda que o foco de sua gestão será de combate à pobreza. Em discurso, a nova governadora comentou os questionamentos que considera "machistas" sobre não ter sido eleita para o cargo de governadora.
“Nem nos meus sonhos mais dourados sonhei estar aqui, como governadora. Escolhida pelo voto sim, fui eleita sim e aos que questionam, não há eleição para vice, minha foto estava ao lado de da de Wellington nas eleições. Estou aqui, mulher negra, governadora sim, colocando um tijolinho no empoderamento das mulheres”, declarou.
Regina pontuou também que embora admita pedir conselhos a Wellington Dias, não terá “tutela” ao conduzir o cargo. Ela declarou também que este não é um novo governo, mas sim uma finalização.
Matéria relacionada:
Após ser empossada, Regina Sousa recebe faixa de governadora do Piauí e cita planos da nova gestão